Quais são seus valores?

28 de junho de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Cada uma de nós tem vontades e sonha com um futuro melhor. Para realizar tudo isso é necessário ter força de vontade e algo que nos motive a seguir em frente. Este é o X da questão – você já pensou no que faz você manter a chama acessa para conquistar tudo que quer?

Não tem segredo, para responder isso você leva em conta todos os seus valores aprendidos com experiências, educação e lições da vida. Por incrível que pareça, tudo isso está ligado diretamente no jeito que você gerencia as suas finanças. Veja como e faça uma reflexão:

Quais são seus sonhos?
Não basta ver a vida passar, ela tem que ter algum sentido. Por isso defendemos a ideia de que sua remuneração não deve ser apenas para pagar contas. Se dê o luxo de sonhar – não importa quão distante isso possa estar da sua realidade. Quando temos um objetivo, temos a motivação para ir a luta – e quem nunca tenta, jamais vai conseguir.

O que é importante para você?
Nesse caminho, você vai encontrar barreiras e dificuldades. Mas lá no fundo tem alguma coisa que te faz levantar e seguir em frente. O que é? Faça uma reflexão e descubra. É a família, dignidade ou lealdade? Um sonho?

Como reunir tudo isso?
Com seus valores bem definidos, os caminhos parecem se abrir e você pode seguir em frente com tranquilidade. É engraçado: quando você coloca a sua energia em algo, parece que tudo começa a te ajudar para conseguir o que você deseja. Agora, mais do nunca, terá muitos motivos que darão força para você seguir em frente. Lembre-se que não é só o dinheiro importante na vida, há sentimentos que não podemos remunerar.

E aí, quais são seus valores?  

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

9 de julho de 2019

Você até promete que vai guardar dinheiro este mês, mas acaba gastando tudo? Segundo uma pesquisa, esse hábito pode ser o culpado. Descubra qual é.

desperdicio_casa

4 de julho de 2019

Pequenos hábitos de desperdício podem fazer uma grande diferença no orçamento doméstico. Confira se você gasta dinheiro em casa sem notar.

como-mudar-de-vida-juntar-dinheiro-50-reais

1 de julho de 2019

É possível mudar de vida DE VERDADE juntando apenas R$ 50 por mês se você investir corretamente. Carol Sandler mostra como é fácil, confira!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas