Qual é a média salarial do brasileiro?

13 de novembro de 2018 - Por

media-salarial-pesquisa-salarial-salario-ibge-01

quem ama, compartilha!

Você sabe qual é a diferença entre média salarial e salário mínimo? Há um tempo atrás, fizemos um vídeo no qual Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas, comentou que o salário médio no Brasil, segundo o IBGE, era de R$ 2.480,36 em 2015 – o dado foi divulgado em 2017, quando o vídeo foi gravado –, enquanto o atual valor do salário mínimo é de R$ 954.

O vídeo:

A notícia:

E o link com os dados do IBGE.

Contudo, recebemos muitos comentários insatisfeitos com essa afirmação – até de fake news fomos acusadas.

media-salarial-pesquisa-salarial-salario-ibge-03

E percebemos que existe uma grande confusão entre salário médio e salário mínimo.

Como o IBGE calcula a média salarial – e quanto ganha o brasileiro?

Lembra das aulas de matemática lá dos tempos da escola, quando você aprendeu que a média é a soma dos valores dividido pelo número de elementos nesse conjunto? Para refrescar sua memória e resolver essa confusão de uma vez por todas, aperte o play e assista a explicação da Carol até o final!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

12 de julho de 2019

Muitas mulheres que desejam fazer laqueadura têm seu pedido negado. Veja quais são os requisitos legais para realização do procedimento.

festa-junina-rihanna

13 de junho de 2019

Chegaram as festas juninas! Comida típica baratinha, bingo de igreja, nostalgia… Veja o que amamos (e o que não é tão legal) nessa época.

comprinhas-desnecessarias-coisas-de-bebe

11 de junho de 2019

Mães de primeira viagem não precisam comprar um trocador ou bolsa de maternidade. Carol Sandler mostra outros itens desnecessários para você economizar.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas