Qual é o segredo para guardar dinheiro todo mês?

10 de março de 2016 - Por

Caixa_Seguradora

quem ama, compartilha!

Este conteúdo é patrocinado pela Caixa Seguradora.

O quinto dia útil do mês é aquele em que o mundo fica mais leve: afinal, é o dia de o salário cair na conta. O problema é que essa alegria dura pouco. Com tantas contas a pagar, não sobra quase nada para bancar as despesas ao longo do mês. Ao mesmo tempo, você sempre ouve conselhos de especialistas sobre a importância de guardar dinheiro para cuidar bem do seu futuro.

Mas se até mesmo tirar a conta bancária do vermelho tem sido um desafio nos últimos tempos, o que fazer para sobrar dinheiro no fim do mês? Para encontrar a solução deste problema é preciso entender porque gastamos tanto todos os meses.

Você caminha por uma região comercial e vê uma loja de roupas em liquidação: três peças por menos de R$ 100. O seu orçamento já está no limite, mas aquela “oportunidade” parece ser imperdível. Para não perder a promoção, você prefere usar o cartão de crédito ou o limite do cheque especial para a compra.

Em um primeiro momento, você imagina que não há mal algum nisso. Afinal, é só uma comprinha e as parcelas serão bem pequenas. O problema é que essas pequenas compras vão acumulando e, quando você menos espera, aparecem em uma fatura gigantesca ou em uma cobrança do banco por estourar o limite do cheque especial. Você não conseguiu lembrar de todas as parcelas e elas agora parecem ter vida própria.

Faça uma reflexão: dê uma olhada em seu armário e veja quantas roupas e sapatos estão sem uso há muito tempo. E quanto será que você gastou para bancar tudo isso que está lá encostado? Trocando em miúdos, é como queimar dinheiro e ainda pagar juros por isso!

Pois bem, olhando por este lado, as promoções não valem tanto a pena, não é mesmo? Se tudo que é usado para pagar as faturas de compras desnecessárias fosse guardado para o seu futuro, você poderia dar um grande passo para cuidar da sua aposentadoria.

Se esta ainda não é a sua realidade, não precisa se lamentar. O importante é ter consciência de que cada centavo do seu dinheiro faz toda diferença para um futuro bem cuidado.

Sendo assim, preocupe-se em pagar suas dívidas atuais e comece a guardar este dinheiro todo mês. As roupas em liquidação ficam esquecidas no armário antes mesmo que você acabe de pagá-las, mas o seu futuro agradece a mudança de postura.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Avatar

Leia em seguida

escolhendo-investimentos-pelo-nivel-de-risco

21 de agosto de 2019

Quer investir mas não sabe qual o risco da aplicação? Confira algumas dicas para saber como deve escolher a forma como vai direcionar seu dinheiro.

vale-a-pena-aplicar-sempre-no-mesmo-titulo-do-tesouro-direto

20 de agosto de 2019

Você já sabe que é importante investir todos meses para ter bons rendimentos no futuro. Contudo, muitas investidoras de primeira viagem ficam na dúvida se devem aplicar seu dinheiro sempre no mesmo título do Tesouro Direto, ou arriscar e investir em outra modalidade. Se você segue o modelo de orçamento 50/30/20, utilizado pela Carol Sandler […]

taxa-selic-a-6-ao-ano-o-que-muda-na-sua-vida

1 de agosto de 2019

Após 16 meses, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu a taxa Selic em 0,5 ponto percentual, de 6,5% para 6% ao ano. O novo corte coloca a taxa básica de juros da economia brasileira no menor patamar histórico desde 1999. A redução ficou dentro das expectativas dos especialistas que esperavam […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas