Qual é o segredo para guardar dinheiro todo mês?

10 de março de 2016 - Por

Caixa_Seguradora

quem ama, compartilha!

Este conteúdo é patrocinado pela Caixa Seguradora.

O quinto dia útil do mês é aquele em que o mundo fica mais leve: afinal, é o dia de o salário cair na conta. O problema é que essa alegria dura pouco. Com tantas contas a pagar, não sobra quase nada para bancar as despesas ao longo do mês. Ao mesmo tempo, você sempre ouve conselhos de especialistas sobre a importância de guardar dinheiro para cuidar bem do seu futuro.

Mas se até mesmo tirar a conta bancária do vermelho tem sido um desafio nos últimos tempos, o que fazer para sobrar dinheiro no fim do mês? Para encontrar a solução deste problema é preciso entender porque gastamos tanto todos os meses.

Você caminha por uma região comercial e vê uma loja de roupas em liquidação: três peças por menos de R$ 100. O seu orçamento já está no limite, mas aquela “oportunidade” parece ser imperdível. Para não perder a promoção, você prefere usar o cartão de crédito ou o limite do cheque especial para a compra.

Em um primeiro momento, você imagina que não há mal algum nisso. Afinal, é só uma comprinha e as parcelas serão bem pequenas. O problema é que essas pequenas compras vão acumulando e, quando você menos espera, aparecem em uma fatura gigantesca ou em uma cobrança do banco por estourar o limite do cheque especial. Você não conseguiu lembrar de todas as parcelas e elas agora parecem ter vida própria.

Faça uma reflexão: dê uma olhada em seu armário e veja quantas roupas e sapatos estão sem uso há muito tempo. E quanto será que você gastou para bancar tudo isso que está lá encostado? Trocando em miúdos, é como queimar dinheiro e ainda pagar juros por isso!

Pois bem, olhando por este lado, as promoções não valem tanto a pena, não é mesmo? Se tudo que é usado para pagar as faturas de compras desnecessárias fosse guardado para o seu futuro, você poderia dar um grande passo para cuidar da sua aposentadoria.

Se esta ainda não é a sua realidade, não precisa se lamentar. O importante é ter consciência de que cada centavo do seu dinheiro faz toda diferença para um futuro bem cuidado.

Sendo assim, preocupe-se em pagar suas dívidas atuais e comece a guardar este dinheiro todo mês. As roupas em liquidação ficam esquecidas no armário antes mesmo que você acabe de pagá-las, mas o seu futuro agradece a mudança de postura.

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Avatar

Leia em seguida

como-investir-dinheiro-para-construir-a-reserva-de-emergencia-em-meio-a-crise

30 de abril de 2020

A crise do coronavírus mostrou a necessidade de ter uma reserva de emergência para lidar com imprevistos. Saiba como investir dinheiro para ter tranquilidade no futuro.

faq-da-investidora-como-investir-meu-dinheiro-durante-a-crise-financeira

29 de abril de 2020

A crise financeira decorrente do novo coronavírus está deixando as investidoras preocupadas. Sandra Blanco, estrategista-chefe da Órama, dá dicas de como investir e proteger o seu dinheiro. Confira!

crise-e-possivel-acontecer-um-novo-confisco-da-poupanca

25 de março de 2020

A crise econômica causada pelo coronavírus trouxe o temor de um novo confisco da poupança. Será o dinheiro dos brasileiros pode ficar bloqueado? Descubra.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas