Qual é o tamanho da sua dívida?

28 de janeiro de 2019 - Por

qual-o-tamanho-da-sua-divida 01

quem ama, compartilha!

Quando você compra desenfreadamente, quem pode estar te esperando lá na frente é uma dívida daquelas – sem falar que o ato de comprar por impulso também pode ser um sinal de alerta de que algo não vai bem no campo emocional.

Para começar, faça uma pequena reflexão: o que está te afligindo? Busque as respostas e vá em frente para eliminar todas as suas dívidas!

O próximo passo é saber qual é o tamanho desta dívida. A maioria das pessoas que estão endividadas não sabem ou preferem evitar ver qual é o tamanho do rombo. Não pode! Saiba que você só vai entender como sair das dívidas se souber quanto está devendo. A partir desse momento é que você vai negociar e conseguir organizar de novo. A seguir, Carol Sandler elaborou um “dividômetro” para você saber qual é o seu nível de endividamento.

Qual é o tamanho da sua dívida?

Baixo: chega até 10% da sua renda.
O que fazer? Por mais que tenha dívidas, você não está encrencada. Faça de tudo para eliminar de vez a sua dívida e ficar sem o fantasma das dívidas.

Médio: chega a mais até 20% da sua renda.
O que fazer? Ligue seu sinal de alerta. Você está no limite. Não compre mais nada parcelado e bole uma estratégia para eliminar a dívida. Assim que conseguir, ao invés de fazer uma nova dívida, faça um investimento!

Alto: mais do que 30% da sua renda.
O que fazer? Não faça mais nenhuma dívida parcelada. Faça uma lista com todas as suas dívidas e quanto está pagando de juros. Se a situação já saiu do seu controle, busque as credoras e renegocie as dívidas. A partir daí, bole uma estratégia para pagar tudo!

Confira nossa playlist para sair das dívidas de uma vez por todas:

Fotos: AdobeStock e TENOR

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

6-dicas-para-que-os-problemas-financeiros-nao-impactem-sua-saude-fisica-e-mental

5 de agosto de 2019

Os problemas financeiros muitas vezes acabam consumindo nossa saúde física e mental. Confira dicas da nutricionista Liv Gitahy para não deixá-los afetar sua vida!

video-dívida-com-agiota

2 de agosto de 2019

Pegar dinheiro emprestado com agiota é uma cilada das grandes, mas é possível sair da dívida sem perder mais dinheiro. Carol Sandler conta como!

como-limpar-o-nome-depois-de-pagar-as-dividas

24 de julho de 2019

Apesar de você já ter pago tudo o que devia, o seu nome ainda está no cadastro de inadimplentes? Confira o que fazer.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas