Qual o seu Perfil de Investidora?

27 de novembro de 2012 - Por

Investimentos perfil investidor teste

quem ama, compartilha!

Você quer começar a investir na Bolsa? O primeiro passo para montar uma Carteira de Investimentos é você conhecer o seu perfil de investidora. Isso vai tentar garantir que os seus investimentos sejam coerentes com o que você precisa, quer e pode fazer com o seu dinheiro.

Mas qual é o seu perfil? O que isso quer dizer?

O seu perfil varia de acordo com a sua idade, dinheiro acumulado, renda familiar, propensão a tomar risco, necessidade de ter o dinheiro em mão para eventuais pagamentos, etc. É aquela história, o perfil de investidora de uma menina de 25 anos que mora com os pais, ganha bem, tem um namorado romântico que paga os jantares a dois e não tem nenhum apartamento ou carro em vista deveria ser diferente de uma mulher divorciada de 50 anos que tem despesas com aluguel, escola de filhos, financiamento do carro e ainda planeja se aposentar em breve.

Antes de tomar qualquer decisão é muito importante você conhecer o seu perfil! Faça o nosso teste e descubra se você é uma investidora conservadora, moderada, arrojada ou agressiva.

Clique aqui para conhecer o seu perfil!

Você ficou com alguma dúvida? Aproveite e deixe um comentário que a gente responde!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

Investir na bolsa: conheça os 15 termos mais usados e perca o medo

30 de janeiro de 2020

Investir na Bolsa de Valores não é um bicho de sete cabeças. Com pesquisa e estudo, você pode investir em ações sem medo. Veja o passo a passo!

5-perguntas-para-fazer-a-sua-assessora-de-investimentos

23 de janeiro de 2020

Se você tem dúvidas sobre como investir e qual o melhor investimento, não fique preocupada. Sua assessora de investimentos pode te ajudar. Descubra!

como-investir-de-acordo-com-o-seu-perfil-de-investidora

21 de janeiro de 2020

Você quer aplicar o dinheiro parado na sua conta, mas não sabe como investir? O primeiro passo é conhecer o seu perfil de investidora. Saiba como!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas