Quem pode ajudar a sua empresa crescer?

14 de fevereiro de 2014 - Por

quem pode ajudar sua empresa crescer?

quem ama, compartilha!

Você tem uma excelente ideia para montar um negócio e já tem até com quem montar sociedade, mas falta ainda aquela pessoa que ajude a encontrar soluções para as dificuldades de mercado, que tenha experiência para apontar qual é o melhor caminho para que sua empresa cresça.

Antes de dar um passo errado, é melhor focar em descobrir quem será essa pessoa. Empreender sem experiência ou sem saber o que corrigir quanto a erros passados pode ser um passo certo para um enorme prejuízo. Antes de pensar em lucro, você precisa dar solidez às suas bases. Sendo assim, a primeira providência é investir em quem vai lhe ajudar a trazer conhecimento e direcionamento para seu negócio.

A tarefa pode não ser fácil e demandar uma boa dose de paciência. Para lhe ajudar, seguem algumas dicas, com base em um artigo elaborado pelo portal Enterpreneur.

Defina objetivos

Antes de buscar uma pessoa para lhe auxiliar, tenha em mente o que você realmente precisa. Você quer alguém que lhe ajude a montar uma rede de clientes? Quer ajuda para saber quais são as estratégias para chegar aos clientes? Ou a sua dúvida é quanto à administração financeira? Defina quais são os pontos que você precisa de suporte e vá em busca de alguém.

Abra o seu campo de observação

Inicialmente você pode até imaginar que encontrará a pessoa que precisa através de quem está mais próximo (amigos, familiares, sócios), mas a solução pode estar mais afastada. Participe de palestras, workshops e tudo que estiver relacionado à sua área de atuação, são ótimas oportunidades para que você observe pessoas com potencial para lhe ajudar.

Retome contato com antigos colegas de faculdade, pesquise sobre a carreira de conhecidos pelas redes sociais (pode ser uma forma de inspiração), enfim, abra o leque de opções e não deixe passar despercebidas as situações de cotidiano. Em situações inusitadas você pode vislumbrar alguém com o perfil que deseja. Ai é só deixar a timidez de lado, para não ter vergonha de conversar, sondar, puxar papo e saber se pode contar com aquela pessoa.

Uma mão lava a outra

Gratidão e reconhecimento são indispensáveis no mundo dos negócios. Se você chegou até a pessoa que vai lhe ajudar a encontrar o caminho das pedras, lembre-se que um dia você também poderá ser útil a ela. Não deixe de retribuir a atenção e seja solícita quando tiver oportunidades de ajudar.

 

E você, tem um mentor (a) para o seu negócio? Conte-nos a sua experiência!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

conselhos-profissoes-carreira-masculina-machismo

2 de julho de 2019

Para lidar com o machismo em carreiras “masculinas”, uma das dicas é reprogramar o cérebro. Veja esse e mais conselhos baseados em pesquisas.

24 de junho de 2019

Quando o final de semana acaba é um drama! Já ficamos ansiosas para o próximo, né? Veja três coisas que pode fazer para mudar a sua semana.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas