Quem somos

O Finanças Femininas é o maior site do Brasil para falar de dinheiro só com mulheres. Nosso trabalho é o empoderamento feminino através da educação financeira. Ou seja: dar as ferramentas que as mulheres precisam para conduzir melhor o seu dia a dia e bancar as suas escolhas.

Aqui você aprende a organizar as suas contas, comprar de forma inteligente, poupar e investir. Nosso objetivo é ajudar você a se tornar mais independente! Estamos no ar desde novembro de 2012 e hoje fazemos parte do site da revista CLAUDIA.

Karen Almeida

Estudante de Ciências Contábeis, com cursos técnicos voltados às áreas administrativa e financeira, é responsável pela parte Financeira e Organizacional do Finanças Femininas.

Fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Autora do livro “Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher. É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP de 2016. Vencedora do prêmio Destaques do Ano de 2015 na categoria “Personalidades em Finanças Pessoais” do site Dinheirama. Em 2018, apresentou o quadro “Carol, cadê meu dindin?” no programa SuperPoderosas, da TV Band.

RXZ Investimentos

A RXZ Investimentos tem como objeto a prestação de serviços de assessoria e consultoria a terceiros, na área de planejamento financeiro e intermediação de negócios e geral, exceto atividades relacionadas a valores mobiliários ou que dependam de inscrição em conselhos ou órgãos de classe.

Flávia Romeo

Estudante de Relações Públicas (FAPCOM), passou pela área de social media, assessoria de imprensa e eventos, além de possuir artigos publicados em livros e revista. Estagiária de Marketing, é quem está por trás das redes sociais do Finanças Femininas.

Gabriela Bertoni

Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília, foi repórter da editoria de Cidades do Correio Braziliense e assessora de imprensa de órgãos governamentais. Brasiliense recém chegada à São Paulo, está aos poucos descobrindo a cidade e encarando os novos desafios.

Ana Araújo

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), passou por diversos veículos voltados para o público feminino, como a revista Corpo a Corpo nas versões impressa e digital e o portal Vila Mulher, produzindo conteúdo na editoria de finanças pessoais. Atuou, ainda, nos sites Minha Vida e MSN Entretenimento. É repórter e responsável pela produção dos vídeos publicados no canal no YouTube do Finanças Femininas.

Malu Lopes

Especialista com MBA em Marketing Estratégico, sempre atuou no ambiente digital com passagens por agências de publicidade e startups de tecnologia. Já atendeu mais de 30 clientes dos mais diversos segmentos do mercado e hoje atua como Gerente de Marketing e Growth Hacker no Finanças Femininas, onde é a responsável pelas estratégias e ações, focadas no crescimento da empresa e seus produtos.

Karina Alves

Jornalista (Centro Universitário Newton Paiva), trabalhou com a cobertura econômica, policial e esportiva nos jornais mineiros O Tempo e Super Notícia. Atuou ainda como repórter do portal de notícias online dos dois veículos. Ainda em Belo Horizonte, teve passagens pelo jornal Metro e pela rádio Band News FM, do grupo Bandeirantes. Karina é editora-chefe do Finanças Femininas.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas