Quem somos

O Finanças Femininas é o maior site do Brasil para falar de dinheiro só com mulheres. Nosso trabalho é o empoderamento feminino através da educação financeira. Ou seja: dar as ferramentas que as mulheres precisam para conduzir melhor o seu dia a dia e bancar as suas escolhas.

Aqui você aprende a organizar as suas contas, comprar de forma inteligente, poupar e investir. Nosso objetivo é ajudar você a se tornar mais independente! Estamos no ar desde novembro de 2012 e hoje fazemos parte do site da revista CLAUDIA.

Ana Araújo

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), passou por diversos veículos voltados para o público feminino, como a revista Corpo a Corpo nas versões impressa e digital e o portal Vila Mulher, produzindo conteúdo na editoria de finanças pessoais. Atuou, ainda, nos sites Minha Vida e MSN Entretenimento. É repórter e responsável pela produção dos vídeos publicados no canal no YouTube do Finanças Femininas.

Fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Autora do livro “Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher. É também palestrante sobre finanças para mulheres e empreendedorismo feminino e palestrou no TEDxSP de 2016. Vencedora do prêmio Destaques do Ano de 2015 na categoria “Personalidades em Finanças Pessoais” do site Dinheirama. Em 2018, apresentou o quadro “Carol, cadê meu dindin?” no programa SuperPoderosas, da TV Band.

Karen Almeida

Estudante de Ciências Contábeis, com cursos técnicos voltados às áreas administrativa e financeira, é responsável pela parte Financeira e Organizacional do Finanças Femininas.

Flávia Romeo

Relações Públicas formada pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), já trabalhou com assessoria de imprensa, eventos, comunicação interna e redes sociais, mas sua verdadeira paixão é o marketing digital. Começou como estagiária de redes sociais e hoje faz a gestão do planejamento estratégico e ações de marketing do Finanças Femininas.

Carol Nogueira

Jornalista formada pela Universidade Paulista (UNIP), com experiência nas editorias de política, cidades e cultura. Possui treinamento em jornalismo de dados pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo). É repórter do Finanças Femininas.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas