Quer economizar nos presentes de Natal? Veja 4 dicas para aperfeiçoar o DIY

18 de dezembro de 2018 - Por

presentes-de-natal-diy

quem ama, compartilha!

Faltam apenas 7 dias para uma das datas mais aguardadas do ano e a principal pergunta é se você já providenciou os presentes de Natal para a família e os amigos? Uma opção para conseguir surpreender quem você ama sem gastar muito é colocar a mão na massa e partir para o DIY ou, em português, faça você mesma.

Nós sabemos muito bem como essa época do ano pode pesar no bolso, afinal, é preciso comprar os ingredientes da ceia, se preparar para as viagens do recesso e reservar parte do orçamento para as contas de início de ano.

De acordo com um levantamento divulgado nesta segunda-feira pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 19% dos consumidores gastam mais do que podem nas compras de Natal – comportamento mais comum entre as mulheres (23%) e nas classes C, D e E, com 22%.

Então, para que você possa presentear quem ama, sem ultrapassar o orçamento, separamos 4 dicas para você aperfeiçoar suas habilidades manuais e se jogar no Do It Yourself (DIY). Confira:

1 – Busque por referências no Youtube

O Youtube é uma plataforma onde você pode aprender basicamente de tudo um pouco. As opções são infinitas, desde vasos de cimento para colocar plantinhas a cartões fofos para surpreender no amigo oculto da família. No vídeo abaixo, você pode conferir 11 opções de presentes baratinhos para fazer em casa:

2 – Crie uma pasta no Pinterest

Você é apaixonada por papelaria ou adora costurar fofurices de Natal? Então o Pinterest é o lugar certo para você. Por lá, você encontra tutoriais que ajudarão a dar vida à sua imaginação, como na imagem abaixo. Uma vez que você entrar na rede social, será difícil conseguir parar de rolar o feed com tantas opções encantadoras.

diy-presentes-de-natal-pinterest

3 – Busque referências em perfis de DIY

Você passa muito tempo em redes sociais como Facebook e Instagram? Aproveite esse momento para buscar boas referências de DIY para fazer os presentes de Natal. O perfil Diycore, da Karla Amadori, tem várias opções para todos os níveis de dificuldade.

4 – Procure conteúdos em blogs

Muita gente divulga sua arte através de blogs especializados em DIY, e essa é uma ótima opção para aprender a fazer os trabalhos manuais para o Natal. É comum que cada postagem tenha várias inspirações – então, não te faltarão ideias! Uma opção é essa publicação do blog Vivadecora (de quebra, você aprende enfeites rápidos e fáceis para deixar sua casa pronta para as festividades de Natal).

Fotos: AdobeStock e Pinterest/Divulgação

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Gabriella Bertoni
Gabriella Bertoni
Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

presente-natal

16 de dezembro de 2017

Não é preciso gastar muito para presentar alguém querido no Natal. Fazer algum DIY ou ser voluntário em alguma ação social são ótimas opções. Confira dicas da Carol Camocardi para impressionar com consciência.

real-maternidade

7 de dezembro de 2017

Fazer os enfeites de Natal significa economizar e aproximar a família em uma deliciosa reunião de DIYs. Luciana Cattony, do Real Maternidade, dá dicas de como fazer esses mimos.

presente-natal

13 de novembro de 2017

A quase um mês e meio para uma das festas mais aguardadas do ano, é preciso cuidado para não ficar endividada com os presentes de Natal. Confira os 10 mandamentos para prejudicar o seu bolso!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas