Quer economizar nos presentes de Natal? Veja 4 dicas para aperfeiçoar o DIY

18 de dezembro de 2018 - Por

presentes-de-natal-diy

quem ama, compartilha!

Faltam apenas 7 dias para uma das datas mais aguardadas do ano e a principal pergunta é se você já providenciou os presentes de Natal para a família e os amigos? Uma opção para conseguir surpreender quem você ama sem gastar muito é colocar a mão na massa e partir para o DIY ou, em português, faça você mesma.

Nós sabemos muito bem como essa época do ano pode pesar no bolso, afinal, é preciso comprar os ingredientes da ceia, se preparar para as viagens do recesso e reservar parte do orçamento para as contas de início de ano.

De acordo com um levantamento divulgado nesta segunda-feira pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 19% dos consumidores gastam mais do que podem nas compras de Natal – comportamento mais comum entre as mulheres (23%) e nas classes C, D e E, com 22%.

Então, para que você possa presentear quem ama, sem ultrapassar o orçamento, separamos 4 dicas para você aperfeiçoar suas habilidades manuais e se jogar no Do It Yourself (DIY). Confira:

1 – Busque por referências no Youtube

O Youtube é uma plataforma onde você pode aprender basicamente de tudo um pouco. As opções são infinitas, desde vasos de cimento para colocar plantinhas a cartões fofos para surpreender no amigo oculto da família. No vídeo abaixo, você pode conferir 11 opções de presentes baratinhos para fazer em casa:

2 – Crie uma pasta no Pinterest

Você é apaixonada por papelaria ou adora costurar fofurices de Natal? Então o Pinterest é o lugar certo para você. Por lá, você encontra tutoriais que ajudarão a dar vida à sua imaginação, como na imagem abaixo. Uma vez que você entrar na rede social, será difícil conseguir parar de rolar o feed com tantas opções encantadoras.

diy-presentes-de-natal-pinterest

3 – Busque referências em perfis de DIY

Você passa muito tempo em redes sociais como Facebook e Instagram? Aproveite esse momento para buscar boas referências de DIY para fazer os presentes de Natal. O perfil Diycore, da Karla Amadori, tem várias opções para todos os níveis de dificuldade.

4 – Procure conteúdos em blogs

Muita gente divulga sua arte através de blogs especializados em DIY, e essa é uma ótima opção para aprender a fazer os trabalhos manuais para o Natal. É comum que cada postagem tenha várias inspirações – então, não te faltarão ideias! Uma opção é essa publicação do blog Vivadecora (de quebra, você aprende enfeites rápidos e fáceis para deixar sua casa pronta para as festividades de Natal).

Fotos: AdobeStock e Pinterest/Divulgação

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Gabriella Bertoni
Gabriella Bertoni
Repórter, produz matérias para o Finanças Femininas. Apaixonada por livros e por contar histórias, é recém-chegada em São Paulo e ainda está completamente perdida, mas adorando a cidade.
Fale comigo! :) gabriella@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

festa-junina-como-economizar-01

3 de junho de 2019

Está querendo organizar uma festa junina? Veja como aproveitar o melhor dessa época sem gastar muito.

economizar-dinheiro-beleza

7 de maio de 2019

Se você é a louca dos cosméticos e tratamentos de beleza, melhor repensar: isso está te afastando dos seus sonhos! Entenda por que isso acontece e como cortar gastos.

material-escolar-diy 01

29 de janeiro de 2019

Para economizar, aposte no material escolar DIY! Essas 5 dicas mostram como renovar desde o caderno escolar até um organizador de mesa. Confira!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas