26 de outubro de 2016 - Por carolinaruhman
Praticidade custa caro. A corrida de táxi ou Uber pode ser muito mais confortável do que o transporte público, mas isso tem o seu preço. Este é o exemplo clássico e mais visível do quanto podemos pagar a mais por ter um pouco de praticidade na nossa vida – mas ele não é o único. Se você está precisando economizar, está na hora de avaliar quanto você paga a mais para ter certas facilidades.
Na hora que você olha o seu extrato e começa a avaliar todos as despesas supérfluos com praticidade, descobre que pode enxugar os gastos sem ter que deixar de consumir o que quer. Veja alguns exemplos:
Fretes: na próxima vez que for comprar algo online, pense novamente. Você não consegue esperar um pouco para ir até a loja e economizar no frete? Desta forma, você economiza na taxa de entrega e, de quebra, segura o impulso de comprar online o que vê pela frente.
Delivery: se você é daquelas que parte para o delivery sempre que chega em casa e descobre que a geladeira está vazia, é hora de rever o hábito. Com um pouco de planejamento, consegue evitar deixar a geladeira chegar no limite – e evita pedir comida pelo telefone.
Comida congelada: outra alternativa para o delivery, mas que também custa caro – e não é nada saudável. Se você sempre recorre aos congelados, vale cozinhar uma quantidade maior da sua próxima refeição e congelar a sua comida caseira. Seu bolso e a sua dieta agradecem.
3G e ligações de voz: quem está precisando economizar deve usar e abusar do WiFi e aplicativos gratuitos de chamada, como Skype e WhatsApp. Assim você pode diminuir o seu plano na operadora de celular e deixar de gastar um bom dinheiro com telefonemas.
Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!
Fotos: Shutterstock
18 de fevereiro de 2019
Conta de luz e supermercado são chamados custos variáveis, que mudam todo mês. Como separar grana pra eles no orçamento? O segredo é anotar tudo. Entenda!
7 de fevereiro de 2019
Se você quer economizar dinheiro, precisa cortar AGORA esses 3 tipos de gastos (o segundo é muito comum). Veja quais são e equilibre o orçamento!
28 de janeiro de 2019
Para fazer o planejamento financeiro, você precisa de um bom orçamento e controle de gastos. Mas o que é orçamento? Qual é a diferença? Confira!