Realize seus sonhos através do crédito responsável

7 de outubro de 2015 - Por

realize-sonhos-credito-responsavel

quem ama, compartilha!

Este é um post publicitário da Lendico.

botao publi
O que você faz diariamente para realizar um grande sonho? Começar a leitura com essa pergunta pode te deixar pensando que este post é utópico e distante da realidade, mas a intenção é justamente o contrário. Seu sonho precisa mudar de nome para que seja concretizado, é necessário chamá-lo de meta.

Uma meta é conquistada através de planejamento. Um sonho é algo distante e que parece difícil mensurar como alcançá-lo. Por muito tempo, o mercado de crédito no Brasil foi largamente incentivado, sempre motivado por essa mensagem da conquista de um sonho. A partir de 2008, quando o país parecia reagir bem aos reflexos da crise dos Estados Unidos, o consumo foi incentivado ainda mais, como forma de mostrar que a nossa economia ia bem.

O grande problema é que ao longo dos anos a concessão deste crédito foi sendo feita sem a devida avaliação dos perfis dos clientes, com contratos pouco transparentes, que muitas vezes escondiam taxas que podiam deixar os devedores com complicações financeiras futuramente. Sem contar o endividamento de longo prazo e o pior, a disseminação da crença de que o crédito poderia resolver qualquer problema.

O dinheiro emprestado não foi encarado somente como o meio de conquistar a casa própria ou um carro novo, mas tornou-se uma “extensão da renda”, sendo usado para bancar diversos tipos de supérfluos.

realizar-sonhos

 

Hoje, temos um cenário muito diferente da etapa de expansão do crédito. Os juros altos encarecem as dívidas e as pessoas estão aprendendo, através das dificuldades nas finanças pessoais, a tomar o crédito com mais cautela.

Partindo deste princípio, vamos fazer uma reflexão bem simples: você sabe qual é a diferença entre uma dívida boa e uma ruim? Um exemplo de endividamento ruim é passar do limite nas compras feitas com cartão de crédito e optar pelo pagamento mínimo da fatura, que leva ao crédito rotativo e te faz arcar com as taxas mais altas do mercado, chegando a quase 400% por ano.

Por outro lado, tomar um empréstimo para arcar com as mensalidades de uma faculdade ou um curso de especialização é uma boa dívida, tendo em vista que o dinheiro está sendo usado para algo que proporcionará crescimento. De qualquer forma, ainda que o dinheiro visado tenha um propósito construtivo, é preciso avaliar a tomada deste crédito com cautela.

A pesquisa é indispensável, só assim é possível encontrar as taxas mais baratas e melhores condições. Neste sentido, vale a pena fazer uma simulação pelo Lendico, uma empresa que fornece crédito com as menores taxas do mercado. A avaliação e o retorno do pedido de empréstimo são feitos de forma transparente. No próprio site é possível fazer uma simulação do valor desejado, com prazo para pagamento e o tamanho das parcelas. O Custo Efetivo Total (CET) da dívida, que reúne todas as taxas e encargos, ficam entre 33,4% e 55,9% ao ano, dependendo do motivo do empréstimo.

De forma transparente e com taxas de juros justas, é possível traçar seus planos para um endividamento calculado, com capacidade de pagamento sem atropelos e apertos, na medida certa para o bolso.

Todo este processo faz parte da estratégia para alcançar a sua meta, o novo nome do seu sonho. Coloque os pés no chão e faça o seu planejamento o quanto antes.

Fotos: Shutterstock

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

9 de julho de 2019

Você até promete que vai guardar dinheiro este mês, mas acaba gastando tudo? Segundo uma pesquisa, esse hábito pode ser o culpado. Descubra qual é.

desperdicio_casa

4 de julho de 2019

Pequenos hábitos de desperdício podem fazer uma grande diferença no orçamento doméstico. Confira se você gasta dinheiro em casa sem notar.

como-mudar-de-vida-juntar-dinheiro-50-reais

1 de julho de 2019

É possível mudar de vida DE VERDADE juntando apenas R$ 50 por mês se você investir corretamente. Carol Sandler mostra como é fácil, confira!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas