Realize todas as suas metas

12 de julho de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Você é daquelas que no Ano Novo pensa: vou mudar tudo e realizar os meus sonhos? Conforme os meses vão avançando acaba se perdendo e não sabe o que aconteceu com toda a sua esperança? Isso significa que todas as promessas foram para o ralo e você ficou mais frustada do que antes! Não pode… Temos que ser fortes para conseguir concretizar todas as vontades. Resgate a essência da virada do ano. Listamos algumas dicas para colocar tudo em prática o quanto antes, confira:

Por mais que estejamos no mês de julho, você ainda tem 5 meses para fazer tudo! Sim, vai ser mais difícil e corrido, mas também não dá pra conquistar tudo né? Então, comece do zero. Liste ou pegue de novo todos os seus desejos que pretendia realizar no fim do ano. Com tudo isso em mãos, reavalie. Ainda tem muita vontade de fazer tudo acontecer? Se não, lute apenas pelo que achar que vale a pena.

Agora vai ter que se desdobrar para fazer dar certo. Não tem outra saída. Quais são as metas – sair do vermelho, parar de fumar e melhorar a relação? Tudo é possível, mas tem que ter dedicação. Para se livrar das dívidas, pare de gastar; corte o cigarro, porque além de economizar, fica saudável e, para melhorar a relação, cuide de você e encontre os problemas no casamento ou namoro. Resolvendo um de cada vez, sua motivação voltará com tudo!

Quando o final do ano chegar novamente, faça outra lista. Porém, nesta você deve ter sonhos e metas reais. Logo depois da virada comece a lutar para colocar todas em prática. O trabalho vai ser duro, mas não impossível. Portanto, trace uma estratégia boa. Assim conseguirá desenvolver tudo com calma e, o melhor, curtir mais a vontade.

 

 

Quais foram as metas deixadas para trás?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

meritocracia-no-brasil-como-driblar

22 de fevereiro de 2019

Segundo estudo, meritocracia não funciona na prática. Então, como driblar as desvantagens de ter nascido menos favorecida? Veja dicas práticas!

profissoes-em-alta-carreira-2019 01

20 de fevereiro de 2019

Ranking mostra que, entre as profissões em alta, estão desenvolvedor mobile, bioinformacionista e agricultor urbano. Conheça outras e evolua na carreira!

sinais-de-que-voce-pode-ser-demitida-em-breve

15 de fevereiro de 2019

Todos estão sujeitos a serem demitidos. Mas como saber se o seu emprego está na reta? O primeiro sinal de demissão é são os feedbacks ruins. Veja outros.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas