Receita para um Natal light (pelo menos no bolso)

11 de dezembro de 2012 - Por

quem ama, compartilha!

Carolina Pinheiro*

O Natal é uma época de troca de presentes, amigos secretos, gorjetas a mais e, se você tiver muita sorte, um décimo terceiro. Ou seja, época de vacas magras. Perus, no caso. Por isso, acho válido compartilhar algumas dicas para deixar sua ceia mais recheada (e seu bolso também).

Listas de Natal 

Sua lista de presentes pro Papai Noel tá pronta desde outubro, mas você resolve fazer a lista de supermercado bem no dia 24, né? Tudo errado. Quanto mais perto do Natal, mais caros os produtos que compõem a ceia ficam (lei da oferta e da procura natalina).

Tire vantagens de promoções durante o ano. Frutas secas, nozes e castanhas, por exemplo: dá pra comprar com bastante antecedência e deixar na geladeira. Um lugar ótimo para encontrar esses ingredientes é no mercadão – sempre sai mais em conta.

A estrela da noite é o Peru (não, não é o Papai Noel, nesse caso). Dá pra comprar bem antes e deixar no congelador. Muitos supermercados têm opções de compra online, onde é mais fácil encontrar o peru fora de época.

Natal Tropical

Se jogue nas frutas. Além de saudável, não é caro. Pesa menos no bolso e na barriga! Frutas frescas como abacaxi, melancia, laranja, banana, limão são baratas (e dá-lhe mercadão). Elas podem servir para doces e sobremesas e como decoração.

Agrade aos vegetarianos

Economize na carne. Um prato principal é o suficiente: lombo de porco, peixe ou peru – e invista em verduras e legumes, itens mais baratos, para o resto dos pratos. Eles podem incluir cuszuz, massas, risoto ou arroz de forno.

Tudo isso para o bom velhinho não fazer regime quando passar para deixar os presentes na sua casa. A ceia pode ser farta, e vai sobrar dinheiro para comprar mais presentes!

* Carolina Pinheiro é publicitária, autora do blog Coolmidas e prefere comer do que cozinhar. Tem fome de leão. E medo do leão do IR. Entende muito menos de finanças do que de calorias.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

16 de agosto de 2016

Com a alta dos preços, está difícil economizar no supermercado? Com essas dicas simples, drible a inflação e faça compras sem sustos no orçamento.

6 de outubro de 2014

A correria do cotidiano te faz almoçar fora de casa muitas vezes? Não dispensa um happy hour? Então veja como fazer isso sem gastar demais!

Carne_barata

16 de setembro de 2014

Quer aproveitar o fim de semana para fazer um prato diferente sem gastar muita grana? Confira essa dica maravilhosa do blog Hora da Comida!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas