Renda fixa: saiba como comparar a rentabilidade do seu investimento

17 de julho de 2019 - Por

quem ama, compartilha!

A rentabilidade é uma dúvida frequente das investidoras, mas agora que você sabe o que é CDB, LCI, LCA, CDI, e também já aprendeu tudo sobre Tesouro Direto e Tesouro Selic, chegou a hora de descobrir como comparar a rentabilidade do seu investimento.

O primeiro ponto a entender é que enquanto o Tesouro Selic e CDB têm incidência de Imposto de Renda, LCIs e LCAs são isentas. Portanto, haverá impacto na sua rentabilidade, mas não significa que toda LCI é mais vantajosa que CDBs, por exemplo.

Nos investimentos pós-fixados, cuja rentabilidade é conhecida apenas no final da aplicação, existe um cálculo para estabelecer a previsão da sua rentabilidade, considerando que o cenário econômico permaneça o mesmo no resgate do investimento.

Rentabilidade do Tesouro Selic

O Tesouro Selic tem a rentabilidade atrelada à Taxa Selic, que hoje é de 6,5% ao ano. Para chegar à rentabilidade líquida, é necessário descontar todas as taxas e impostos, o que depende da corretora que você investe e do tempo que você deixou a aplicação rendendo.

Outro fator que vai afetar a sua rentabilidade é o prazo da aplicação. Quanto mais tempo, menor a alíquota que vai incidir sobre a rentabilidade.

Quer aprender como comparar a rentabilidade dos demais investimentos? Assista o vídeo da Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coach financeira.

 

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Avatar
Carol Nogueira

Leia em seguida

video-como-escolher-seguros

26 de julho de 2019

O mercado de seguros oferece diversas opções para proteger seus bens. Se você acabou de comprar um carro, um celular ou quer ficar protegida em eventuais acidentes em casa, mas tem dúvidas sobre como escolher e contratar um seguro, você está no lugar certo. Listamos algumas dicas para te ajudar a selecionar o melhor seguro. […]

11 de julho de 2019

Você decidiu fazer um investimento em renda fixa, mas está confusa com a sopa de letrinhas de CDB, LCI e LCA? Calma! Não fique apavorada, porque é muito fácil e vamos te ensinar tudo que você precisa saber para investir. A renda fixa é uma aplicação segura e o primeiro passo para quem deseja embarcar […]

como-mudar-de-vida-juntar-dinheiro-50-reais

1 de julho de 2019

É possível mudar de vida DE VERDADE juntando apenas R$ 50 por mês se você investir corretamente. Carol Sandler mostra como é fácil, confira!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas