Risco

Nível de incerteza quanto ao rendimento esperado de um investimento. Geralmente, espera-se que quanto maior o risco incorrido, maior a possibilidade de ganho. Algo bem conhecido em todos aspectos da vida, né? Todos os investimentos têm risco, alguns menos, outros mais, mas todos têm. Os tipos de Risco mais conhecidos no mercado financeiro são: Risco Cambial – atrelado à variações das taxas de câmbio; Risco de Crédito – relacionado com a probabilidade de um empréstimo não ser pago; Risco de Liquidez – associado à dificuldade e custos de vender o ativo quando se deseja e; Risco-país.

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

carolinaruhman

Carol Sandler

Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

close