Rolou uma emergência? Aprenda como lidar

27 de novembro de 2012 - Por

Fundo reserva emergência urgência dinheiro desespero

quem ama, compartilha!

Para economizar, precisamos sempre ter algum bom motivo em vista: uma casa nova, trocar de carro, fazer aquela viagem dos sonhos, ou simplesmente pensar em futuro sem preocupações. Mas e quando surgem despesas que não podemos evitar e o nosso salário simplesmente não dá conta? É para esses momentos que é importante ter um fundo de reserva.

Tudo bem, a gente sabe que ninguém tem vontade de ficar poupando para aquilo que pode ou não acontecer. No entanto, a verdade é que essas coisas acontecem: vazamentos aparecem, carros quebram, pessoas trocam de emprego, doenças surgem. Para estes momentos, existe a tranquilidade de possuir um fundo de emergência.

Especialistas indicam que o seu fundo deve representar de três a seis meses da sua renda líquida. Com ele, você pode lidar mais facilmente com estes imprevistos que surgem e custam caro, sem assumir dívidas desnecessárias.

Então comece crie um fundo de emergência e comece a depositar dinheiro nele todo mês. Você pode até criar uma transferência automática todo mês para esta conta, para não esquecer. Deixe aquele dinheiro rendendo juros e veja ele crescer, mês a mês. Quando você se der conta, terá um apoio importante para momentos difíceis!

Você está juntando reservas para um fundo de emergência? Já tem um e usou recentemente? Conte aqui a sua experiência!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

fomo-como-o-que-voce-segue-nas-redes-sociais-impacta-suas-financas

19 de agosto de 2019

Sabe aquele sentimento de aflição e ansiedade quando você vê algo que quer, mas não pode comprar nas suas redes sociais? Isso pode impactar e muito as suas finanças. Saiba como funciona o FoMo!

como-curtir-a-vida-sem-ser-rica

16 de agosto de 2019

Sempre falamos para pensar no futuro e poupar dinheiro, mas você não precisa deixar de curtir a vida no presente para alcançar seus objetivos. Você pode sextar com as amigas e se divertir gastando pouco dinheiro com as diversas opções de passeios baratos ou gratuitos, ou até mesmo comer bem num restaurante legal. Temos algumas […]

titulo-de-capitalizacao-descubra-como-escapar-dessa-cilada

13 de agosto de 2019

Se você quer ver seu dinheiro render para realizar seus sonhos e garantir um futuro tranquilo, você deve fugir do título de capitalização. Muitas pessoas acham que o título de capitalização é um tipo de investimento, mas na verdade sua grana fica parada e não rende nada. É como jogar na loteria e esperar que […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas