Saiba como blindar a falta de motivação e equilibrar a vida financeira

4 de outubro de 2019 - Por

saiba-como-a-blindar-a-falta-de-motivacao-e-equilibrar-a-vida-financeira

quem ama, compartilha!

Algumas vezes somos acometidas pela falta de motivação, que abala a nossa vida financeira e até nos faz querer desistir de juntar dinheiro para realizar o sonho de uma viagem, a compra de um carro ou casa, por exemplo. Há alguns dias, uma leitora que preferiu não ser identificada, enviou um e-mail para desabafar:

“Olá Carol, te acompanho a muito tempo mas nos últimos meses tenho desanimado de juntar meus primeiros 10 mil, tenho 28 anos, já cursei faculdade de serviço social mas ainda não consegui atuar em minha área e trabalho atualmente como auxiliar administrativo que é o que queria, pois sempre trabalhei com atendimento ao cliente e me sentia muito frustrada, mas ganho 1000 reais por mês e estou um pouco sem perspectiva de conseguir grana para fazer um curso, ou juntar dinheiro, gastei minha reserva (que juntei com suas dicas) para quitar minhas dividas, trabalho 10 horas por dia e meu trajeto casa- trabalho leva 1h e 30m, já tentei fazer renda extra, mas nem praticar atividade física consigo mais. Tem alguma dica que você poderia me dar?”.

Todas nós, do Finanças Femininas, entendemos o quanto essa situação é frustrante, acaba com a motivação e autoestima, mas a primeira coisa que todas as nossas leitoras precisam ter em mente é: vocês não estão sozinhas.

O segundo ponto é que essa situação é passageira. É clichê, mas nada dura para sempre e, às vezes, momentos assim nos tornam mais resistentes e preparam o terreno para as conquistas que virão. Não é fácil atravessar uma má fase da vida e por isso, a Carol Sandler tem algumas dicas para manter a sua motivação e a vida financeira equilibrada.

Assista o vídeo a seguir mantenha a calma, o foco e respire fundo que tudo vai se ajeitar.

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.
Fale comigo! :) carolnogueira@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

29 de novembro de 2017

O Finanças Femininas faz 5 anos, e dividimos com vocês as matérias preferidas das nossas leitoras. Veja!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas