Saiba tudo sobre os planos de previdência

27 de fevereiro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Nós já falamos um pouco sobre previdência, mas essa é uma dúvida frequente das nossas leitoras. Muita gente conhece, mas não sabe como fazer, em que condições e qual é a melhor opção para você. Como em todas aplicações e ações financeiras é preciso saber as entrelinhas e entender sobre o que se trata, não é mesmo?

Para que você não se assustar no meio do caminho com algum detalhe importante fique por dentro do assunto. Existem uma variedade imensa de planos de previdência, que são investimentos de longo prazo e podem ser feitos em uma seguradora.

Gostou do assunto e que se inteirar mais? A Marcia Dessen, colunista de finanças pessoais do jornal Folha de S.Paulo, fez um artigo interessantíssimo sobre esse assunto e te dá dicas para entender melhor todo o processo. Para saber mais clique no link.

Ainda assim ficou alguma dúvida? Mande pra gente!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

ano-novo-5-resolucoes-financeiras-feministas-para-2020

8 de janeiro de 2020

Ano novo começando e com ele novas metas, projetos e mudanças. Aproveitando esse embalo, vamos falar sobre algumas resoluções financeiras para 2020. Confira!

Taxa Selic a 4,5% ao ano: quais os reflexos nas aplicações de renda fixa?

12 de dezembro de 2019

A Selic fecha 2019 em 4,5% ao ano após o novo corte do Banco Central. Com a queda da taxa de juros, como ficam as aplicações de renda fixa? Descubra.

descubra-os-6-erros-comuns-de-investidoras-iniciantes

10 de dezembro de 2019

O frio na barriga e a insegurança de começar a investir podem atrapalhar as decisões das investidoras iniciantes. Veja como encarar o medo.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas