Se sente desvalorizada na empresa? Saiba como dar a volta por cima

18 de setembro de 2017 - Por

desvalorizada-na-empresa

quem ama, compartilha!

*Love Mondays 

Quem nunca se sentiu desvalorizada? Seja por cargo, salário ou atitudes de um líder, todas nós já nos sentimos assim em algum momento da carreira. A boa notícia é que sim, para tudo existe uma solução e nesse contexto não é diferente. Confira as dicas que preparamos para você e dê a volta por cima:

1. Escolha um mentor

Referências são importantes em todos os momentos da nossa vida. Escolher alguém com mais experiência, que realmente te inspira e em quem você confie para te aconselhar e ser um mentor, pode ser um bom começo. Nesse contexto, também vale considerar a ajuda de um especialista, como um coach de carreira.

2. Invista em você

É normal que esse tipo de situação te deixe insegura, fazendo com que acabe duvidando de si mesma e das suas habilidades e é por isso que você deve estar em constante aprendizado. Busque cursos e certificações gratuitas ou não e garanta estar sempre atualizada no mercado de trabalho. Isso vai fazer com que você se sinta mais competente e, consequentemente, transmita isso para as pessoas ao seu redor.

desvalorizada-na-empresa

3. Faça um filtro de tudo aquilo que recebe

Aprenda a ouvir críticas e também a avaliá-las. Entender o contexto de determinadas atitudes e considerar algumas mudanças é essencial – assim como não absorver tudo o que ouvir. O feedback pode ser uma espécie de combustível para o seu desenvolvimento profissional ou exatamente o contrário. Cabe a você fazer um filtro de tudo o que recebe.

4. Evite se comparar

Compara-se aos outros é outro processo perfeitamente normal – até porque nos ajuda a contextualizar melhor onde estamos. Mas é importante ressaltar que todos temos experiências e trajetórias completamente distintas, até porque as nossas atitudes também são. Então tenha muito cuidado para não fazer da comparação como hábito ruim.

5. Olhe ao redor

Sim, existe um mundo lá fora: outros ambientes, outras pessoas, outras oportunidades. Se você avaliar bem a situação como um todo e perceber que tem mais a ganhar em uma outra área, profissão, ou empresa, considere a mudança. Você pode se surpreender.

*Love Mondays é uma plataforma em que profissionais avaliam as empresas onde trabalham. Líder no Brasil, o site ajuda profissionais a tomarem melhores decisões de carreira e empresas a recrutarem e manterem seus talentos. São mais de 900 mil avaliações de ambientes de trabalho e entrevistas e salários para 100 mil empresas. Todas as informações são postadas de forma confidencial por nossa comunidade de usuários e acessadas por mais de 2 milhões de pessoas ao mês. Love Mondays foi fundada no Brasil em 2014 e lançada no México e na Argentina no início de 2017. A plataforma faz parte do Glassdoor, o site de empregos e recrutamento mais transparente do mundo. Para comparar salários, ver níveis de satisfação, avaliações de entrevistas e vagas de emprego de diversas empresas, acesse: www.lovemondays.com.br

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Love Mondays
Love Mondays
<3 Trabalho

Leia em seguida

como-aliviar-estresse-exercicios 01

17 de junho de 2019

Você não precisa de grandes gesto para relaxar no trabalho. Esses exercícios ajudam a aliviar o estresse e podem ser feitos sem atrapalhar sua rotina. Aprenda!

profissionais-liberais

27 de maio de 2019

Se você é profissional liberal ou autônoma, precisa ter um bom planejamento financeiro, capital de giro e uma reserva para o futuro. Veja como.

networking-puxar-assunto-01

16 de maio de 2019

Ser boa em puxar assunto é um dos segredos para construir seu networking e turbinar sua carreira. Como? Faça boas perguntas! Confira algumas sugestões.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas