#SeEleEstivesseArmado: tweets mostram que a posse de arma é um risco às mulheres

21 de janeiro de 2019 - Por

posse-de-arma-decreto-bolsonaro-seeleestivessearmado

quem ama, compartilha!

Um dos maiores motes da campanha de Jair Bolsonaro à Presidência foi a chamada “flexibilização” da posse de armas de fogo. A promessa ganhou vida em 15 de janeiro, quando o agora presidente assinou um decreto que facilita posse de armas.

Há quem tenha comemorado, mas grande parte da população entendeu que ter uma arma em casa não é sinal de mais segurança, muito pelo contrário. Assim surgiu no Twitter a hashtag #SeEleEstivesseArmado, com relatos especialmente de mulheres vítimas de violência doméstica, além de LGBTs e negros.

A seguir, você conhece alguns relatos tão tristes quanto chocantes.

1. Ele quase conseguiu

2. Infelizmente, ele estava armado

3. Essa ativista poderia ter tido um fim trágico

Lola Aronovich foi anos ameaçada por membros de um fórum extremista, racista e misógino autodenominado “Homens Sanctus”, liderado por Marcelo Valle Silveira Mello. Ele foi preso recentemente e condenado a 41 anos de reclusão por associação criminosa, divulgação de imagens de pedofilia, racismo, coação, incitação ao cometimento de crimes – como estupro e feminicídio – e terrorismo cometidos na internet.

4. Eles poderiam ter sido alvejados

5. Essa família poderia ter sido assassinada

6. Ela poderia ter morrido há cinco anos

7. A violência contra mulher esconde outros tipos de violência

8. Portadores de transtornos mentais correm sério risco

Foto: AdobeStock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

reforma-da-previdencia-2019-bolsonaro-paulo-guedes-01

11 de janeiro de 2019

A reforma da Previdência proposta por Paulo Guedes, ministro da economia, propõe o modelo de capitalização. O que é isso? Como te afeta? Descubra!

meninas-vestem-rosa-damares-alves-direitos-humanos

5 de janeiro de 2019

Em vez de se preocupar se “menina veste rosa”, a ministra Damares Alves poderia cuidar de outras questões de Direitos Humanos mais urgentes. Veja quais.

violencia-contra-a-mulher-01

25 de novembro de 2018

Fato 1: a culpa nunca é da mulher. A violência contra a mulher traz uma série de consequências, mas há boas notícias. Saiba mais.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas