Segunda-feira, sua aliada da semana!

24 de junho de 2019 - Por

quem ama, compartilha!

Você é daquelas que no domingo já está triste? Não é pra menos, o descanso acabou e logo na segunda-feira vai começar tudo de novo. Mesmo assim, tenha calma!

Evite lamentar e praguejar a semana. Fazendo isso, sua rotina vai ser mais pesada e a semana vai demorar a passar. Mude seus hábitos, conquiste novas metas e fique realizada na vida pessoal e também no trabalho.

Por mais que esteja pensando: “É fácil falar, quero só virar realidade!”. Acredite, é muito mais fácil do que você pensa! Reunimos algumas coisinhas que vão fazer a sua rotina mudar da água para o vinho. Confira:

Tenha metas
Para ter mais dinheiro você precisa poupar, certo? No trabalho e na vida, para as coisas acontecerem, você precisa estabelecer metas para si mesma. Por exemplo, sabe aquela viagem dos seus sonhos? Então, decida em quanto tempo você vai querer realizá-la e do que vai precisar para tudo dar certo. Quando construímos objetivos, fica mais fácil manter o foco e ir atrás do que a gente quer.

Ficar no Facebook, ler aquela revista deliciosa e papear com as amigas é muito mais gostoso do que trabalhar. Isso é fato! Mas imagina se a vida fosse só isso? Vá em busca daquilo que pode proporcionar o melhor para você. Não se satisfaça com pouco e nem limite-se a reclamar. A vida é muito mais do que isso! Pense e decida o que você está buscando para si mesma hoje, amanhã, na semana seguinte e assim por diante.

Trabalhe!
Ficar parada só vão trazer frustrações. Nada melhor do que estar sempre em movimento! Você tem que trabalhar e, não precisa ser numa empresa, porque pode ser também em casa ou na faculdade. Independente do lugar, busque coisas novas e desafios para si mesma. Só assim vai encontrar dificuldade e vontade para superar cada uma delas. Vá em frente e não tenha medo! Aprimore o que já sabe fazer, converse com pessoas que saibam mais que você e, principalmente, tenha humildade para assumir todas as suas limitações.

Nas horas vagas, relaxe
A vida não é só trabalho e esforço, né? Todas nós merecemos um pouquinho de descanso. Por isso, o quanto mais organizada e com os horários encaixados, mais tempo vai sobrar para você se curtir. Mesmo que esteja com a agenda cheia, reserve um tempo para você. Vá fazer as unhas, um esporte e cuidar do corpo. Nem todo mundo é de ferro! A partir do momento que você estiver relaxada, sua vida vai ter mais movimento e as segundas-feiras não serão um problema.

Qual é a sua maior dificuldade no começo da semana?  

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

16 de setembro de 2019

Sabe aqueles dias que a hora não passa e você está com parte do tempo ocioso? Esse é um ótimo período para colocar algumas dicas em prática e aumentar a sua produtividade no dia a dia. Confira!

por-que-sororidade-no-ambiente-de-trabalho-e-importante

10 de setembro de 2019

Todas nós já ouvimos que trabalhar com mulher é muito difícil, que mulheres fazem fofoca, são falsas e puxam o tapete da outra. Mas nada disso é verdade! Existe muita sororidade no ambiente de trabalho e o estudo Talenses com a Insper realizado em 2018, aponta que quanto mais mulheres em cargos nas empresas, maior […]

mulheres-na-musica-iniciativas-apoiam-a-producao-artistica-feminina

22 de agosto de 2019

A produção artística das mulheres vem furando a bolha do machismo e conquistando espaço no mercado musical, que ainda é dominado por homens. O projeto”Por elas que fazem a música”, da União Brasileira de Compositores (UBC), aponta que apenas nove mulheres figuraram a lista dos 100 maiores arrecadadores de direitos autorais da música brasileira em […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas