Seja uma líder de sucesso e equilibrada

11 de julho de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Para os universitários brasileiros fica claro como as mulheres estão em evidência. Basta olhar em alguma sala de aula do País: elas são a maioria e estão estudando cada vez mais. Segundo dados do IBGE, as mulheres já estudam mais, porém ganham menos do que os homens. A estatística oficial é de que o salário dela é 28% menor do que o dele. Por mais revoltada que você fique, como lidar nessas situações?

Conforme conquistamos boas vagas nas empresas, ainda temos que lidar com situações constrangedoras. Quem nunca ouviu uma frase de desdém ou um olhar desconfiado de algum homem? Pois é, isso é normal, mas não deveria ser! Sabendo se impor, o problema está resolvido. Fique longe de situações desconfortáveis com as dicas da coach Janaina Manfredini!

O modelito certo: Ambientes corporativos pedem roupas sociais. Ok! Mas isso não deve ser sinônimo para se vestir como um homem – o que fazemos algumas vezes inconscientemente. “O principal passo é ser profissional, independentemente de ser homem ou mulher. Isso não significa deixar de ser feminina”, orienta. Então não precisa ir só de terninho e com o cabelo preso. Quer umas boas dicas? Então confira nossa matéria sobre o assunto.

Piadinhas de mal gosto: Num almoço de trabalho, você odeia aquelas piadinhas sobre mulheres e assim que conquista um objetivo, justamente por ser mulher, seu resultado acaba sendo mal interpretado? “Seja firme e clara nestas situações. Deixe sua posição profissional em evidência. Conforme firmar sua postura, terá compreensão. Em últimos casos, procure ajuda na justiça”, diz. Mas uma boa conversa com o seu chefe pode resolver tudo. Aprenda a se impor, mas com delicadeza.

Dá para ser feliz: O tabu é claro: sorte na carreira, azar na família. Negativo! Organize-se e busque o equilíbrio entre a sua função numa empresa e também na vida pessoal. “Conseguir isso com certeza vai refletir na vida, na equipe e nos resultados. Tudo positivamente”, afirma.

Evite críticas pessoais: A perfeição é praticamente impossível de conseguir, mas por outro lado dá pra fazer um bom trabalho entendendo suas dificuldades. “Liberte-se da crença de que você tem que ter todas as respostas, todas as boas ideias, todas as soluções… Você tem uma equipe para juntos conquistarem resultados”.


Diferença entre mulheres e homens:
Quando estiver insegura, retome a sua essência. “Faça uma auto reflexão e lembre-se de suas características. Tudo isso pode contribuir com o sucesso. Juntos, a organização e o planejamento são fundamentais para ter uma vida plena”, finaliza.

Quais são as suas dicas?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

16 de setembro de 2019

Sabe aqueles dias que a hora não passa e você está com parte do tempo ocioso? Esse é um ótimo período para colocar algumas dicas em prática e aumentar a sua produtividade no dia a dia. Confira!

por-que-sororidade-no-ambiente-de-trabalho-e-importante

10 de setembro de 2019

Todas nós já ouvimos que trabalhar com mulher é muito difícil, que mulheres fazem fofoca, são falsas e puxam o tapete da outra. Mas nada disso é verdade! Existe muita sororidade no ambiente de trabalho e o estudo Talenses com a Insper realizado em 2018, aponta que quanto mais mulheres em cargos nas empresas, maior […]

mulheres-na-musica-iniciativas-apoiam-a-producao-artistica-feminina

22 de agosto de 2019

A produção artística das mulheres vem furando a bolha do machismo e conquistando espaço no mercado musical, que ainda é dominado por homens. O projeto”Por elas que fazem a música”, da União Brasileira de Compositores (UBC), aponta que apenas nove mulheres figuraram a lista dos 100 maiores arrecadadores de direitos autorais da música brasileira em […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas