Sheryl Sandberg: 3 dicas para você continuar a crescer na sua carreira

24 de dezembro de 2012 - Por

quem ama, compartilha!

Poucas mulheres são tão bem sucedidas no universo da tecnologia quanto Sheryl Sandberg, executiva do Facebook, um dos braços direitos de Mark Zuckerberg. No entanto, ela sabe como é raro encontrar uma mulher que seja presidente de um negócio ou de um país. Ela então montou algumas dicas para as mulheres que querem crescer e liderar nos seus trabalhos. Confira!

Sinta-se responsável pelo seu caminho e pelo seu próprio sucesso. Segundo um estudo citado por ela, homens tendem a ser mais confiantes e a buscar mais oportunidades do que as mulheres. Por isso, você tem que acreditar no seu mérito e saber ver o seu potencial, seja na hora de buscar uma promoção ou pedir um aumento. Se você não acreditar em você, ninguém mais vai.

Busque um parceiro no seu marido. No mundo de hoje, em que as mulheres trabalham tanto quanto os homens, nós acabamos tendo dois ou três empregos (o trabalho, a casa e os filhos), enquanto a maioria dos homens só tem um. Se você quer investir na sua carreira, converse com seu marido e peça o apoio dele nas tarefas domésticas. De acordo com ela, casais em que marido e mulher possuem a mesma faixa de renda e o mesmo nível de responsabilidade no trabalho e na casa tendem a ter taxas menores de divórcio e mais sexo! Aposto que o seu marido vai gostar dessa…

Não saia do trabalho antes da hora. Muitas mulheres que querem engravidar acabam desacelerando muito antes da hora de sair. Apesar de ser super comum, isso também é um tiro no pé. Continue com o pique total, faça o que tiver que fazer e busque os desafios que você quiser – você não é obrigada a não buscar aquela promoção só porque casou e começou a pensar em engravidar. Se você engravidar hoje, ainda tem 9 meses até o seu bebê nascer. E se você colocar o pé no freio antes da hora, seus concorrentes vão pegar os trabalhos, desafios e promoções que você quer, e vai ficar muito mais difícil voltar a trabalhar depois da licença-maternidade.

Vale a pena assistir o vídeo da palestra da Sheryl aqui!

Gostaram? Vocês gostam deste tipo de post, mais focado em carreira? Contem nos comentários!

Foto: Reprodução.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

soft-skills-sucesso-profissional-01

15 de abril de 2019

Segundo levantamento do LinkedIn, criatividade é a soft skill mais desejada (e em falta). Conheça as outras características que podem fazer sua carreira deslanchar!

erros-gestao-funcionarios

8 de abril de 2019

O grande segredo para funcionários cheios de motivação no trabalho é cuidar deles desde a entrada na empresa. Veja como fazer isso na liderança da equipe.

fui-demitida-demissão-o-que-fazer-01

13 de março de 2019

Erguer-se após uma demissão é difícil, mas essencial para você conseguir um novo emprego rapidamente. O primeiro passo é aproveitar o feedback, veja mais!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas