Sucos refrescantes e baratos para este verão

5 de fevereiro de 2015 - Por

sucos_verao_emagrecer

quem ama, compartilha!

Olá, meninas! Querem aprender duas receitas de sucos deliciosos para refrescar o calor deste verão? Hora da Comida traz duas opções gostosas e baratas para vocês!

Após as loucuras de verão, que devem ter sido muitas, é preciso desacelerar e buscar opções mais saudáveis, além de econômicas. Uma boa ideia são os sucos – perfeitos para esse calor infernal que assola o País. A Fundação Mokiti Okada está lançando um livro com receitas de alimentação natural voltadas para a terceira idade. Mas são opções que valem para todos preocupados com a saúde.

Nas fotos, duas receitas de sucos: melancia com maça e cenoura com kiwi. Para quem está fazendo um esforço de desintoxicação, veio a calhar, heim?

No livro “A energia vital vai à mesa III – envelhecendo com saúde”, de 188 páginas, os capítulos são divididos por refeições: café da manhã, lanches da manhã e da tarde, almoço, jantar e ceia. Ou seja, tem receitinha de tudo: saladas, sucos, cremes, purês, molhos, sopas, frangos, peixes e até milk shakes.

Suco de cenoura com kiwi

1 xícara de chá de água de coco

½ xícara de chá de cenoura crua picada

1 xícara de chá de kiwi

2 colheres de sopa de melaço

Bater todos os ingredientes no liquidificador

suco_melacia
Suco de melancia com maçã

1 colher de chá de açúcar cristal

3 colheres de sopa de suco de limão

2 xícaras de chá de maça com casca picada

2 xícaras de chá de melancia picada

Bater todos os ingredientes no liquidificador e coar.

Siga o Hora da Comida no Twitter e no Facebook.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Rita Tavares
Rita Tavares
Hora da comida

Leia em seguida

produtos-importados-dicas-para-fazer-compras-online

14 de agosto de 2019

A grande variedade de produtos e os preços baixos incentivam as compras em sites chineses e norte-americanos. No ano passado, 23,1 milhões de brasileiros fizeram compras internacionais, segundo a pesquisa da Ebit, especializada em avaliar a reputação das lojas online. O chinês AliExpress é o favorito entre 51% dos consumidores brasileiros, seguido dos norte-americanos Wish […]

crediario-ainda-e-utilizado-para-parcelar-compras-indica-spc

8 de agosto de 2019

O crediário ainda é a opção favorita de 30% dos consumidores para o pagamento de compras, apesar da popularização do cartão de crédito. Esse dado é do levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). As instituições entrevistaram 805 pessoas que utilizaram o famoso carnê, boleto […]

independencia-financeira-violencia-domestica-feminicidio

7 de agosto de 2019

A independência financeira ajuda na luta contra a violência doméstica pois permite à mulher fazer mais escolhas. Carol Sandler explica essa relação.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas