Tem blog? É hora de ganhar dinheiro com a Black Friday

28 de outubro de 2015 - Por

quem ama, compartilha!

Conteúdo patrocinado

logo_sem_slogan-150x150

 

 

 

 

Com a aproximação das festas de fim de ano, muita gente já está de olho no calendário para não perder a Black Friday, data em que diversas lojas colocam produtos em promoção, na tentativa de melhorarem os resultados das vendas neste período do ano. Mas não são só os grandes varejistas e atacadistas que podem lucrar com essa data. Se você tem um blog e preza por um conteúdo de qualidade, a Black Friday é um excelente momento para garantir aumento do faturamento.

O evento, que começou a acontecer em 2010, se inspirou no modelo norte-americano e, de início, ainda não tinha muita adesão dos brasileiros. Com o amadurecimento das edições, no entanto, a popularidade cresceu. O faturamento no ano de lançamento, que ficou no patamar de R$ 3 milhões, cresceu para simplesmente R$ 1,1 bilhão na edição de 2014.

Neste ano, a Black Friday acontece no dia 27 de novembro e a expectativa é de que o faturamento seja 20% maior em relação à edição anterior. Com a proximidade das datas festivas, como Natal e Ano Novo, é uma ótima oportunidade para o varejo melhorar seus resultados e também para os consumidores garantirem suas compras com preços mais atrativos.

Se você possui um site ou blog, este é o momento de olhar a Black Friday de modo estratégico para melhorar seus lucros. A Lomadee é a ferramenta que te permitirá monetizar todo o conteúdo que você produzir e ainda ganhar uma comissão sobre cada um dos produtos vendidos. Porém, para que você possa faturar, será preciso investir em posts focados na data.

black-friday-2015
Listas

Crie conteúdo apontando listas de produtos mais procurados ou desejados. Neste período, a busca por este tipo de conteúdo aumenta, tendo em vista as festividades de fim de ano e as indecisões do consumidor quanto ao que dar de presente aos amigos e familiares. Aproveite este momento para sugerir o que comprar e coloque links diretos para produtos específicos. No site da Lomadee você aprende como fazer este processo e tira uma comissão a cada venda realizada.

Email-marketing

Disparar email marketing com as ofertas mais interessantes também é uma forma de aumentar o engajamento da sua base com a data. Prepare este material com cuidado, estude a linguagem e a comunicação visual para que seus resultados sejam mais expressivos. Na Lomadee também é possível fazer download de peças de email marketing prontinhas para serem disparadas para sua base de contatos!

Palavras-chave

Pense em seu site como um ponto entre outros milhões em um espaço aberto. Você está ali, mas precisa de visibilidade e de formas inteligentes de fazer o seu público encontrar o caminho até você. O jeito mais fácil de fazer isso é utilizar as palavras-chave corretas. Quando estiver estruturando seu conteúdo, pense nas palavras que vem à mente do público interessado naquele tema. Colocar tags e palavras-chave é fundamental para aumentar o tráfego do seu site.

Interação com consumidores

Bom atendimento é algo que o consumidor preza de um modo geral, não somente em lojas físicas. Aproveite o ambiente rápido e dinâmico da internet para dar um atendimento de qualidade aos seus clientes. Interaja através das redes sociais e outros canais de comunicação, cheque o nível de satisfação e seja solícita na solução de problemas.

Fotos: Shutterstock

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

youtube-carol-sandler-reage-a-tag-suposicoes-sobre-mim

23 de agosto de 2019

Depois do vídeo 50 fatos sobre Carol Sandler, as seguidoras do Finanças Femininas enviaram pelo Instagram as suposições sobre a Carol. As leitoras querem saber: será que ela faz supermercado no atacadão para não jogar dinheiro fora? Era da turma da frente na escola? Ela fez faculdade de administração ou economia? É super organizada e […]

mulheres-na-musica-iniciativas-apoiam-a-producao-artistica-feminina

22 de agosto de 2019

A produção artística das mulheres vem furando a bolha do machismo e conquistando espaço no mercado musical, que ainda é dominado por homens. O projeto”Por elas que fazem a música”, da União Brasileira de Compositores (UBC), aponta que apenas nove mulheres figuraram a lista dos 100 maiores arrecadadores de direitos autorais da música brasileira em […]

produtos-importados-dicas-para-fazer-compras-online

14 de agosto de 2019

A grande variedade de produtos e os preços baixos incentivam as compras em sites chineses e norte-americanos. No ano passado, 23,1 milhões de brasileiros fizeram compras internacionais, segundo a pesquisa da Ebit, especializada em avaliar a reputação das lojas online. O chinês AliExpress é o favorito entre 51% dos consumidores brasileiros, seguido dos norte-americanos Wish […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas