Tesouro Direto cria aplicativo e amplia horário de resgates

1 de dezembro de 2016 - Por

aplicativo-tesouro-direto

quem ama, compartilha!

Para facilitar a vida das investidoras, o Tesouro Direto anunciou nesta quinta-feira (1º) o lançamento de seu aplicativo oficial. Por ele, será possível realizar as principais transações, como investir, resgatar, agendar compras de títulos e consultar extratos. A ferramenta estará disponível no sábado (3). Porém, ao menos em um primeiro momento, apenas as usuárias de Android terão o app à disposição.

Leitura complementar

Investimento para iniciantes

Investimento para iniciantes

Ver mais

O Tesouro Direto também anunciou mais uma medida para descomplicar os investimentos: a ampliação do horário de resgate. Hoje, só é permitido vender títulos entre a noite e a madrugada, das 18h às 5h, e em tempo integral aos fins de semana, enquanto a compra só ocorre entre 9h e 5h. A partir de sábado, compras e vendas poderão ser efetuadas de dia, das 9h30 às 18h nos dias úteis, permanecendo fechado entre as 5h e 9h30. De noite, entre 18h e 5h, as investidoras poderão apenas agendar compras e vendas para o dia seguinte.

aplicativo-tesouro-direto

Outra novidade é a possibilidade de receber SMSs com avisos sobre suas operações, extratos e notificações sobre cobranças de taxas, assim como emails com o status das transações. Muda também o formato de extrato, que trará layout mais claro e intuitivo, contando com um gráfico que mostra a evolução do valor das aplicações para investimentos feitos a partir de 2015.

Se você (ainda) não sabe como investir em Tesouro Direto, confira esse passo a passo que a Carol Ruhman Sandler fez sobre o assunto.

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

renda-fixa-turbinada-aprenda-a-investir-em-debentures

8 de outubro de 2019

O mercado financeiro oferece uma opção de investimento em renda fixa para turbinar seus rendimentos: as debêntures. Saiba como investir em debêntures e ficar mais próxima de realizar os seus sonhos.

investimentos-5-erros-comuns-de-quem-acredita-que-sabe-demais

26 de setembro de 2019

Ler um pouco sobre investimentos faz algumas pessoas acharem que já entendem tudo e cometerem ESSES erros. Saiba quais para não perder dinheiro!

com-a-selic-a-5-5-investimentos-em-renda-fixa-ainda-valem-a-pena

19 de setembro de 2019

A taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, caiu 0,5 ponto percentual e alcançou o patamar de 5,5% ao ano. Foi o segundo corte consecutivo de 2019, efetuado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC). O anúncio aconteceu nesta quarta (18) e confirmou a expectativa da maioria dos especialistas do […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas