Teste: você sabe cuidar do seu dinheiro?

2 de outubro de 2017 - Por

teste_dinheiro_perfil2

quem ama, compartilha!

Como anda a sua relação com o dinheiro? Ele desaparece logo que o mês começa? Chega no sufoco até o dia 30? Sobrevive até o próximo salário com alguma sobra para o futuro?

O uso realmente saudável do dinheiro vai muito além de pagar as contas – embora esse, com certeza, já seja um excelente caminho. Para que ele realmente cumpra o seu principal objetivo – que é ajudá-la a realizar seus sonhos -, é preciso assumir o controle sobre uma série de etapas, que vão desde as suas decisões de compra e pagamento até o conhecimento do orçamento e escolha de investimentos.

Faça o teste abaixo e descubra quais são seus pontos fortes na gestão financeira – e as questões que ainda precisa melhorar.

Você sabe cuidar do seu dinheiro?

Compartilhe esse quiz para mostrar seus resultados !


Apenas nos diga quem você é para ver o resultado!

Você sabe cuidar do seu dinheiro?
Resultado: %%personality%%

Fotos: Shutterstock

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Mariana Ribeiro
Mariana Ribeiro
Jornalista com sotaque e alma do interior. Longe das finanças, passa o tempo atrás de música brasileira, rolês baratos e ônibus vazios. Acredita que o mundo seria outro se as pessoas tentassem se ver.
Fale comigo! :) mariana@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

educacao-financeira-pais-de-primeira-viagem 01

19 de fevereiro de 2019

Dar exemplo é apenas a primeira dica para pais de primeira viagem ensinar educação financeira para crianças. Carol Sandler ensina aqui outros segredos fáceis de aplicar!

quem-manda-voce-ou-seu-dinheiro 01

14 de fevereiro de 2019

Você faz o que quer com seu dinheiro ou ele que te impõe limites? Dá para arrumar as finanças mesmo com dívidas. Veja como não deixar sua grana te controlar!

como-fazer-seu-salario-render

10 de janeiro de 2019

Pequenas atitudes, como deixar o cartão de crédito em casa, fazem grande diferença para fazer o salário render mais. Conheça outros hábitos fáceis.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas