Trabalhar em casa: 7 ideias para quem está desempregada ou quer renda extra

Trabalhar em casa: 7 ideias para quem está desempregada ou quer renda extra

Trabalhar em casa não é apenas um sonho mas, sim, questão de necessidade para muitas mulheres que precisam ganhar dinheiro, seja porque estão desempregadas ou porque têm filhos e querem ficar pertinho deles.

É o seu caso? Então, fique atenta: fizemos uma lista com algumas formas de ganhar dinheiro em casa, para você garantir o sustento ou mesmo conseguir uma renda extra. Algumas ideias dependem de suas habilidades ou formação prévia. Confira!

Ideias para trabalhar em casa e ganhar dinheiro

1) Cozinhar

De docinhos a marmitas, suas habilidades no fogão podem render seu sustento. Apenas tome cuidado para separar os materiais de cozinhar para fora e para casa. Nessa matéria, contamos a inspiradora história de Priscila Aparecida Novaes, que usou suas mãos abençoadas para criar o buffet de gastronomia afrobrasileira Kitanda das Minas.

2) Fazer artesanato

Falando em mãos, usá-las para criar peças únicas também pode ser uma ótima fonte de sustento ou de renda extra. Grupos como Compro de Quem Faz das Minas são uma verdadeira vitrine para quem costura, borda, faz crochê, tricô, peças de decoração, acessórios e tantas outras opções.

3) Ganhar dinheiro na internet como digital influencer

Na verdade, a expressão correta é “criadora de conteúdo”, ou apenas “creator”. Trabalhar em casa e ganhar dinheiro na internet dessa forma não é tão simples quanto parece – para que a profissão seja rentável, você precisará encontrar um nicho e produzir conteúdo relevante. Nessa matéria, a fundadora do YouPix Bia Granja dá dicas preciosas.

trabalhar-em-casa-ganhar-dinheiro-internet-renda-extra-02

4) Cuidar de animais (pet sitter)

Se você é louca por bichinhos e tem uma casa ou apartamento telados, essa é a hora de conseguir uma grana com sua paixão. Frequentemente, donos de cães e gatos precisam viajar e não têm com quem deixar seus animais. Ser babá de animais também pode envolver passear com eles, profissão chamada de dog walker, o que também pode trazer uma renda extra.

Existem diversas plataformas que ajudam cuidadores de animais, como DogHero, PetAnjo e Holidog. Trabalhar em casa desta forma pede muita responsabilidade e amor, então, apenas considere essa opção se você se sentir preparada, ok?

5) Revisar textos

Se você tem o português afiado e, especialmente, tem formação em Letras, Tradução, Jornalismo e cursos relacionados, pode aproveitar essas habilidades para revisar tanto a gramática quanto as normas ABNT de TCCs, artigos, teses, dissertações, monografias etc.

6) Vender cosméticos e outros produtos por catálogo

Essa opção pede que você bata mais perna do que as outras, mas não deixa de ser uma alternativa para quem está desempregada ou quer ganhar uma renda extra. Aqui, você poderá oferecer produtos para amigas, conhecidos e ir em pontos estratégicos para distribuir seus catálogos, como salões de beleza e academias. Capriche no discurso de vendedora e boa sorte!

7) Transcrever

Se você digita rápido, pode aproveitar essa habilidade para oferecer seus serviços a empresas do ramo, como a Rev. O trabalho é, basicamente, passar para o computador o texto de um áudio, vídeo ou documento físico. Apenas tome cuidado com doenças como LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e bursite.

Fotos: Fotolia

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Você gostou desse conteúdo?

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

close