Tudo o que você precisa saber sobre small caps

Tudo o que você precisa saber sobre small caps

Já falamos aqui no Finanças Femininas que small caps – também chamadas de ações de terceira linha – tem sido uma boa opção para quem deseja se dar bem na bolsa de valores.

Para você ter ideia, no ano passado, o Índice Small Cap (SMLL) foi a aplicação mais rentável, com rentabilidade nominal (sem descontar a inflação) de 49,37%, segundo o jornal Valor Econômico. Em segundo lugar veio o Ibovespa, com 26,86%.

As small caps nada mais são do que ações de empresas de menor porte quando comparadas às blue chips da Bolsa. Por exemplo, algumas blue chips brasileiras são Itaú Unibanco, Petrobras, Vale e Ambev. Já entre as small caps estão Magazine Luiza, Laboratórios Fleury, Ser Educacional e Gol Linhas Aéreas. Ou seja, empresas também estáveis e com potencial de ganhos.

Se você quiser ganhar uma grana investindo em small caps, fique de olho nessas dicas que a Carol Sandler dá no vídeo a seguir:

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Desabafa!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande através do formulário abaixo.

O conteúdo da sua mensagem poderá ser utilizada em nossas matérias. Caso você prefira não ter o seu nome identificado, é só selecionar a opção "Mensagem Anônima".

personNome

personSobrenome

Mensagem anônimainfoSim

local_post_officeEmail:

commentMensagem: (obrigatório)

Este conteúdo foi útil para você?

Ana Paula de Araujo

Ana Paula de Araujo

Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

close