Tudo o que você precisa saber sobre small caps

23 de março de 2018 - Por

small-caps-investir-bolsa-de-valores

quem ama, compartilha!

Já falamos aqui no Finanças Femininas que small caps – também chamadas de ações de terceira linha – tem sido uma boa opção para quem deseja se dar bem na bolsa de valores.

Para você ter ideia, no ano passado, o Índice Small Cap (SMLL) foi a aplicação mais rentável, com rentabilidade nominal (sem descontar a inflação) de 49,37%, segundo o jornal Valor Econômico. Em segundo lugar veio o Ibovespa, com 26,86%.

As small caps nada mais são do que ações de empresas de menor porte quando comparadas às blue chips da Bolsa. Por exemplo, algumas blue chips brasileiras são Itaú Unibanco, Petrobras, Vale e Ambev. Já entre as small caps estão Magazine Luiza, Laboratórios Fleury, Ser Educacional e Gol Linhas Aéreas. Ou seja, empresas também estáveis e com potencial de ganhos.

Se você quiser ganhar uma grana investindo em small caps, fique de olho nessas dicas que a Carol Sandler dá no vídeo a seguir:

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

investimento-imobiliario-ganhar-dinheiro-aluguel-casa-01

12 de fevereiro de 2019

Quer ganhar dinheiro com investimento imobiliário? O primeiro passo é saber como aplicar o dinheiro que você ganha ao alugar casa ou apartamento. Saiba mais!

juros-compostos-calculo-formula

15 de janeiro de 2019

Juros sobre juros, sobre juros… Se isso parece ruim, você PRECISA aprender como os juros compostos podem te deixar mais rica! Veja aqui como!

taxa-cdi-o-que-e-investimentos-selic

4 de dezembro de 2018

CDI significa “Certificado de Depósito Interbancário”. Mas o que acontece quando um investimento é atrelado a essa taxa? Carol Sandler explica!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas