Use o crédito ao seu favor

17 de maio de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Passar o cartão de crédito é fácil. O problema é pagar a fatura do cartão no mês seguinte, não é mesmo? Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) feita em 2013, ficou comprovado que mais da metade das famílias brasileiras estão comprometidas com dívidas, sejam elas no cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial ou carnê…

Essa situação é grave e mostra que muitas coisas precisam mudar por aqui. Porém, se cada uma de nós fizer um pouquinho, o mundo vai mudando com a gente. É exatamente isso que a Marcia Dessen, colunista do jornal Folha de S.Paulo e autora do livro Cuide bem do seu dinheiro, nos ensina. Leia aqui a matéria dela e entenda como sair dessa.

Ficou com alguma dúvida?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

10 de julho de 2019

Tente ao máximo não se enrolar pegando dinheiro emprestado, mas se não tiver jeito aprenda como proceder.

26 de junho de 2019

Seu cartão estourou e você ficou perdida. É hora de aprender a negociar sua dívida.

cadastro-positivo

10 de abril de 2019

Agora, todos serão automaticamente incluídos no Cadastro Positivo do Serasa, SPC e afins. Seus dados estão seguros? Quais são as vantagens? Descubra!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas