Vale a pena aplicar sempre no mesmo título do Tesouro Direto?

20 de agosto de 2019 - Por

vale-a-pena-aplicar-sempre-no-mesmo-titulo-do-tesouro-direto

quem ama, compartilha!

Você já sabe que é importante investir todos meses para ter bons rendimentos no futuro. Contudo, muitas investidoras de primeira viagem ficam na dúvida se devem aplicar seu dinheiro sempre no mesmo título do Tesouro Direto, ou arriscar e investir em outra modalidade.

Se você segue o modelo de orçamento 50/30/20, utilizado pela Carol Sandler para controlar as finanças pessoais e ganha R$ 2 mil, isso significa que você guarda R$ 400 reais todo mês.

Vale salientar que cada título do Tesouro Direto tem uma finalidade diferente e no final das contas o investimento precisa ser guiado pelo seu perfil, objetivos, prazos e a quantidade de dinheiro que você tem para aplicar.

Mas será que é um bom negócio aplicar sempre no mesmo título do Tesouro? A Carol Sandler responde no vídeo a seguir. Assista até o fim!

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Carol Nogueira
Carol Nogueira
Repórter do Finanças Femininas, fã de David Bowie e John Coltrane. Passa o tempo livre pesquisando textos da Sylvia Plath e assistindo séries na Netflix.
Fale comigo! :) carolnogueira@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

como-inluir-mais-mulheres-no-mercado-financeiro

19 de novembro de 2019

O mercado financeiro ainda é restrito e por vezes machista com as mulheres. A mudança desse cenário passa por um conjunto de esforços. Saiba mais.

descubra-como-perder-o-medo-de-investir-em-acoes

13 de novembro de 2019

Para algumas mulheres, investir em ações pode parecer assustador, mas o mundo da renda variável não precisa ser um bicho de sete cabeças. Sandler e Rosa te contam tudo!

quais-os-melhores-titulos-do-tesouro-direto-para-investir

3 de setembro de 2019

No passado os títulos do Tesouro Direto eram aquela sopa de letrinhas do NTN-F, LTN, NTN-B e ficava difícil de compreender. Atualmente, os nomes estão bem mais amigáveis e existem duas categorias principais do Tesouro Direto: os títulos prefixados e os pós-fixados. Nos títulos prefixados, já fica definido quanto você vai ganhar na hora do […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas