Vale a pena ter o celular da moda?

16 de setembro de 2014 - Por

dinheiro gasto com o celular da moda

quem ama, compartilha!

Antes mesmo de ter sido lançado oficialmente, o Iphone 6 já era motivo de especulação no mundo inteiro. No Brasil, onde a Apple tem uma legião de consumidores fieis – não seria diferente. E o mais interessante é que não importa o valor estabelecido pelo mercado, os fãs mais aficcionados pela merca costumam pagar o que for preciso para ter a novidade em mãos.

Nós trouxemos o exemplo do Iphone, mas a situação se repete com outros aparelhos. Em abril deste ano, muita gente recebeu com euforia o aparelho apresentado pela Samsung, Galaxy s5, que vinha com uma série de inovações. Na primeira semana de setembro a empresa já lançava um novo aparelho, da linha Alpha. Na prática, ainda nem pagamos a metade do valor parcelado do celular e a indústria já coloca um outro modelo no mercado mais moderno e atualizado.

A procura pelas novidades é tão grande que as variações de preço podem ser absurdas. Para que vocês tenham uma noção de como os valores podem oscilar, fizemos um levantamento pelo Buscapé para mostrar os valores mais baixos e os mais altos encontrados para alguns modelos de celular considerados tops de linha, mas que em breve já serão considerados “ultrapassados”.

[table id=1 /]

E se vivemos no meio desse atropelo entre as novidades, será mesmo que vale a pena toda essa fissura para ter o que há de mais novo no mercado?

O que avaliar antes da compra?

Antes de trocar o celular, você realmente avalia quais as funcionalidades realmente serão necessárias em seu cotidiano? Esqueça as propagandas apelativas, elas não sabem o que você realmente precisa! Contenha o ímpeto em comprar simplesmente pelo apelo da novidade e avalie seu telefone antigo. Durante o tempo de uso, de que forma esse aparelho lhe atendeu e o que você acha que deixou a desejar?

Faça uma avaliação dos pontos fortes e fracos do seu aparelho antes de optar por um novo. Na hora de trocar por um telefone mais moderno, tente avaliar o que o novo aparelho tem para lhe oferecer de melhor levando em conta as suas necessidades. Por exemplo, você usa muito a sua câmera fotográfica? Procure então por um aparelho que tenha uma lente com boa qualidade e boa capacidade de armazenamento. Não dê tanta importância a outras características do telefone que não terão utilidade prática para você.

Analise outras opções

Não se atenha só às novidades do mercado. Aparelhos anteriores aos lançamentos mais recentes podem oferecer excelentes funcionalidades e te atender perfeitamente. O maior benefício disso você vai sentir no bolso, tendo em vista que o valor destes aparelhos tende a diminuir com a entrada de novos modelos no mercado.

Não vale a pena gastar uma fortuna para comprar um aparelho somente por ser novidade, já que a indústria encurta cada vez mais o espaço entre um lançamento e outro. Seja prática e leve para casa somente aquilo que você realmente precisa!

 

 

 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Financas Femininas
Sua independência financeira depende de você, com uma ajudinha nossa.

Leia em seguida

comprinhas-desnecessarias-consumismo-consumo

22 de abril de 2019

Comprinhas como sabonete infantil, cafeteira com cápsula e panela de arroz só te fazem gastar dinheiro a toa! Veja os outros itens e largue o consumismo.

ovo-de-colher-como-fazer-receita

9 de abril de 2019

Essa receita de ovo de colher recheado com bolo de cenoura é muito, MUITO fácil de fazer e vai te poupar bastante dinheiro nessa Páscoa. Confira!

mentiras-vendedores-para-convencer-a-comprar

1 de abril de 2019

Não adianta falar que é a última peça da loja ou que é “só parcelar em 10x”. Conheça as maiores mentiras de vendedores para nos convencer a comprar e fuja!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas