Vídeo: como se preparar para morar sozinha

18 de janeiro de 2018 - Por

morar-sozinha-dicas

quem ama, compartilha!

Para morar sozinha, não basta fazer as malas e sair de casa: é preciso muito planejamento para se dar bem nessa empreitada. Para que se tenha ideia, apenas 15% dos brasileiros dizem ter condições de pagar as despesas de início de ano – como IPTU e IPVA – com o que recebem, segundo levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Além disso, 17% dos entrevistados não fizeram qualquer planejamento para pagar esses compromissos no início de 2018.

A situação fica mais delicada para quem mora sozinha, pois toda a responsabilidade acaba com você. Caso algo dê errado, o risco de se endividar é alto. Nesse vídeo, Carol Sandler mostra como se organizar financeiramente para que você possa se sustentar com toda a liberdade (e responsabilidade) que tem direito.

Se você quer fazer tudo certinho e saber mais sobre como morar sozinha, preencha seus dados com seu melhor email:


Leitura complementar

Manual de Como Morar Sozinha

Manual de Como Morar Sozinha

Ver mais

Gostou do vídeo? Clique aqui e veja muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

Ana Paula de Araujo
Ana Paula de Araujo
Repórter, produz o conteúdo multimídia do Finanças Femininas e é fã da Mulher Maravilha. Divide a vida de jornalista com a de musicista e tenta ajudar o máximo de pessoas nas duas profissões.
Fale comigo! :) anapaula@financasfemininas.com.br

Leia em seguida

gastos-para-cortar-do-orçamento-como-economizar-dinheiro

7 de fevereiro de 2019

Se você quer economizar dinheiro, precisa cortar AGORA esses 3 tipos de gastos (o segundo é muito comum). Veja quais são e equilibre o orçamento!

como-fazer-seu-salario-render

10 de janeiro de 2019

Pequenas atitudes, como deixar o cartão de crédito em casa, fazem grande diferença para fazer o salário render mais. Conheça outros hábitos fáceis.

aniversario-financas-femininas-6-anos

29 de novembro de 2018

O Finanças Femininas completa 6 anos de muita educação financeira para mulheres! Veja as matérias que mais fizeram sucesso este ano.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas