Vídeo da semana: Quais são as opções para a poupança?

7 de maio de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Começar a guardar dinheiro é mais simples do que pensamos. Para fazer da maneira certa precisa saber de todos os detalhes e, principalmente, entender o que cada taxa cobrada significa. Além disso, precisamos estar atentas ao cenário econômico.

A inflação no Brasil está cada vez mais alta e isso afeta diretamente quem gosta de deixar o dinheiro na poupança. A grana não rende como o esperado e acaba não sendo vantajoso. E resta a dúvida onde colocar o meu suado dinheirinho?

O primeiro passo é fazer o nosso teste para especificar qual é o seu perfil de investidora. Depois é preciso conhecer quais são as opções. E pensando em tirar todas as suas dúvidas, Carolina Ruhman Sandler, fundadora do Finanças Femininas, fez um vídeo em que explica sobre alguns tipos de investimentos de um jeito bem didático. Assista:

Ficou alguma dúvida?

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

como-inluir-mais-mulheres-no-mercado-financeiro

19 de novembro de 2019

O mercado financeiro ainda é restrito e por vezes machista com as mulheres. A mudança desse cenário passa por um conjunto de esforços. Saiba mais.

descubra-como-perder-o-medo-de-investir-em-acoes

13 de novembro de 2019

Para algumas mulheres, investir em ações pode parecer assustador, mas o mundo da renda variável não precisa ser um bicho de sete cabeças. Sandler e Rosa te contam tudo!

quais-os-melhores-titulos-do-tesouro-direto-para-investir

3 de setembro de 2019

No passado os títulos do Tesouro Direto eram aquela sopa de letrinhas do NTN-F, LTN, NTN-B e ficava difícil de compreender. Atualmente, os nomes estão bem mais amigáveis e existem duas categorias principais do Tesouro Direto: os títulos prefixados e os pós-fixados. Nos títulos prefixados, já fica definido quanto você vai ganhar na hora do […]

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas