Você quer ficar rica para quê?

25 de outubro de 2018 - Por

como-ficar-rico-por-que 01

quem ama, compartilha!

Certamente, frases como “Quero ficar rico”, “como ficar rica?” e tantas outras já rondaram sua cabeça. Mas você já se perguntou por que e para que quer ficar rica? Não venha me dizer que é para ficar rica, engraçadinha! Mas todo mundo já pensou no que faria se ganhasse na loteria: uma casa nova, viagens mil, criar um novo negócio… Pois então, escolha o seu sonho e construa a partir dele a sua visão para o seu futuro. Até porque riqueza não se mede em dinheiro.

“Como assim?”, você deve estar se perguntando. Mas diz então quem se sente melhor com o que tem, a mulher que tem R$ 100 milhões no banco, mas do dia para a noite perde metade do que tem, ou a outra que tinha R$ 50 mil e ganhou uma bolada e dobrou aquele valor? A segunda, sem sombra de dúvida: ela vai dormir com uma tranquilidade e segurança como poucos.

Mas não adianta juntar dinheiro nenhum se você não souber para que você quer tudo aquilo.

Afinal, por que você quer ficar rica?

Para uma casa na frente da praia? Mãos à obra. Para fazer a volta ao mundo em quantos dias você quiser? Você pode. Para poder se aposentar e não ter mais que se preocupar com o futuro? Tudo bem. Tudo o que você precisa é de intenção.

“Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve” – Lewis Carroll

Com este foco estabelecido, o próximo passo é disciplina. Dinheiro é limitado e não cresce em árvore, então você vai ter que fazer escolhas e, acima de tudo, poupar. Mas é muito mais fácil quando você sabe para que você quer ter dinheiro. É como um regime: se você tem uma festa chegando e quer usar aquele seu vestido in-crí-vel, você vai ter um estímulo extra na hora de dizer não para a sobremesa.

Com um plano de ação, a coisa toda fica mais fácil. Conheça os seus gastos e veja quanto você pode  economizar e como pode melhorar as suas despesas. Vale trocar de marca de arroz no supermercado? Trocar drinks com as amigas naquele bar bacana por uma noitada em casa? Controlar as compras de impulso no shopping? Só você vai poder dizer. Mas quando você sabe onde você quer chegar, é mais fácil escolher um caminho para seguir.

Quando você perceber, você chegou lá. Rica? Talvez. Feliz? Absurdamente.

Fotos: Fotolia e Tenor

Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter! 

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

reserva-de-emergencia-como-juntar-dinheiro

3 de maio de 2018

Juntar dinheiro para a reserva de emergência é simples: o primeiro passo é saber a quantidade de dinheiro necessária. Carol Sandler mostra os outros passos aqui!

como-juntar-dinheiro-dica-definitiva

24 de abril de 2018

Juntar dinheiro é mais fácil do que parece. Com essa dica simples da Carol Sandlers, você vai guardar uma grana todo mês – e sem sofrer. Quer saber? Veja!

como-juntar-dinheiro

15 de dezembro de 2017

A Carol Sandler tem um desafio para você conseguir juntar dinheiro em 2018! O primeiro passo é guardar 20% do salário. Veja os demais aqui!

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas