Você topa diminuir o salário pelo emprego dos seus sonhos?

4 de fevereiro de 2013 - Por

quem ama, compartilha!

Quem anda sonhando com um novo emprego? Pode ser que você esteja querendo mudar de área ou então esteja cansada e querendo novos desafios. Em todo caso, na hora que você recebe a proposta, vem um certo gosto amargo: por mais que o novo emprego seja super legal, o salário não era aquilo que você sonhava. Pior – é menos do que você ganha atualmente. E agora? Vale a pena? Você pode querer encarar essa, para ter maior realização, e quem sabe, um dia, um salário maior ainda. Mas enquanto você não chega lá, precisa ver se consegue encarar uma diminuição no padrão de vida, tudo em prol do trabalho dos seus sonhos.

Vai topar? Então confira o artigo desta semana da Marcia Dessen, colunista de Finanças Pessoais da Folha de S. Paulo. Nele, Marcia ensina como você pode tomar essa decisão de mudar de emprego e ganhar menos, mostra o que você precisa avaliar antes de aceitar a proposta e como se adaptar à nova realidade. Que tal?

Veja aqui o artigo e saiba quando faz sentido mudar de emprego e diminuir o salário.

Se você tem alguma dúvida sobre sua vida financeira ou uma boa história sobre dinheiro para contar pra gente, mande um e-mail!

quem ama, compartilha!

carolinaruhman
Carol Sandler
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online do Brasil de empoderamento feminino através da educação financeira. Apresenta o quadro "Carol, cadê meu dindin" semanalmente no programa SuperPoderosas, da TV Band. Autora do livro "Detox das Compras (Saraiva, 2017) e coautora do livro “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva, 2015), junto com o economista Samy Dana. Estudou Jornalismo na PUC-SP e Economia e Relações Internacionais no Institut d’Études Politiques de la France, em Paris. Colunista do site da revista CLAUDIA e do portal Tempo de Mulher.

Leia em seguida

atitudes-antiprofissionais-que-você-não-nota

22 de julho de 2019

Alguns comportamentos no ambiente de trabalho são automáticos. Será que, com isso, você anda tendo atitudes antiprofissionais sem perceber?

16 de julho de 2019

Nesta terça (16), Carol Sandler, fundadora do Finanças Femininas e coaching financeira dá um grande passo em sua carreira com o lançamento da TV Carol, a primeira TV digital por streaming de uma influenciadora brasileira. A nova plataforma vai expandir horizontes e ampliar o alcance dos conteúdos sobre educação financeira para empoderar mais mulheres. Será […]

conselhos-profissoes-carreira-masculina-machismo

2 de julho de 2019

Para lidar com o machismo em carreiras “masculinas”, uma das dicas é reprogramar o cérebro. Veja esse e mais conselhos baseados em pesquisas.

SIGA O INSTAGRAM @financasfemininas