16 de janeiro de 2018 - Por Ana Paula de Araujo
Depois de tomar a decisão de sair da casa dos pais, provavelmente, você já se pegou perguntando: “vou morar sozinha, e agora?”. Pois bem, este é o momento em que você terá que encarar alguns perrengues – mas tudo bem, porque será em nome da tão sonhada independência. Para você não ser pega desprevenida, reunimos as maiores dificuldades que uma mulher adulta pode encarar quando vai morar sozinha, confira!
virar adulto é como se perder da mãe no supermercado.
pra sempre.
— you go glen coco (@poupeedeluxe) 28 de março de 2016
Saudades de quando fazer compras se resumia a passeios no shopping, não é mesmo? E nem nos referimos apenas ao tempo que essa atividade pede, mas também à missão de encontrar os melhores preços e encaixar no orçamento tudo o que está no carrinho. Para tirar a tarefa de letra, você pode seguir algumas dessas dicas, como elaborar o cardápio da semana e, a partir dele, construir a lista de supermercado.
A expectativa é chegar em casa e ter comida fresquinha e saudável te esperando. A realidade é encarar o fogão ou se render à lasanha congelada (com algumas misturas improváveis do que estiver na geladeira) – e ainda ter que se preocupar com a marmita do dia seguinte. Existem algumas maneiras de comer bem sem sofrer assim, como tirar o domingo para preparar as refeições da semana inteira e congelar. A gente garante que vale a pena!
Ninguém contou que ser adulto é trocar a piscina de bolinhas pela piscina de boletos. Eles parecem se multiplicar por mitose e, por isso, são declarados como o maior bicho-papão por 11 a cada 10 adultos. Para dar conta, você tem uma arma: ser organizada. Ok, pode parecer difícil, mas não precisa ter medo da calculadora que a gente te ajuda: preparamos uma planilha de gastos para quem vai morar sozinha que é perfeita para se organizar sem perrengue, clique aqui e baixe!
Nem adianta mandar Whatsapp pedindo para sua mãe marcar médico para você, viu? Você também é responsável por comprar seus remédios, lavar suas roupas e aproveitar o sábado de sol para estendê-las, em vez de esticar o sono. A independência de verdade acontece quando você assume as rédeas da sua vida e passa a tomar decisões por conta própria.
Se uma lâmpada queimar, adivinhe quem arregaçará as mangas para comprar uma nova e trocar? Sim, você mesma! Provavelmente, você não terá ninguém por perto para fazer esses pequenos consertos. Mas, em compensação, não há nada mais libertador do que ser independente o suficiente para consertar seus próprios pertences.
Fazer sua própria declaração de IR é quase como ganhar um diploma de adulta. E, se você ainda não fez isso, torcemos para que sua hora chegue logo – afinal, isso será um sinal de que você está crescendo na carreira e ganhando melhor. Veja aqui como declarar o IR.
Quando éramos adolescentes, jurávamos que sairíamos quando bem entendêssemos, afinal, seríamos donas de nossos próprios narizes. Aí crescemos e vimos que ter vida social dá trabalho. Provavelmente você vai demorar seis meses para encontrar uma data na qual todos seus amigos possam sair – e, mais provavelmente ainda, estará cansada demais no dia, então, as chances de furar são altas. Força, guerreira!
Fotos: Fotolia, Reprodução, Tenor e MakeWordArt.com
Gostou do nosso conteúdo? Clique aqui e assine a nossa newsletter!
18 de fevereiro de 2019
Conta de luz e supermercado são chamados custos variáveis, que mudam todo mês. Como separar grana pra eles no orçamento? O segredo é anotar tudo. Entenda!
7 de fevereiro de 2019
Se você quer economizar dinheiro, precisa cortar AGORA esses 3 tipos de gastos (o segundo é muito comum). Veja quais são e equilibre o orçamento!
28 de janeiro de 2019
Para fazer o planejamento financeiro, você precisa de um bom orçamento e controle de gastos. Mas o que é orçamento? Qual é a diferença? Confira!